icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Sabia que o seu signo pode dizer muito sobre a sua personalidade?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      20/08/15 às 19h55
capa do post Sabia que o seu signo pode dizer muito sobre a sua personalidade?

Essa é mais uma daquelas postagens que são, de fato, de utilidade pública! "Por que seria, ó mero CDC da Fatos? Quanta petulância!" 

Calma ai que vamos explicar! E para isso vamos começar perguntando à vocês, que já devem estar cansados de verem por ai algumas explicações para os diversos signos, e sobre suas características pertinentes às pessoas que correspondem sua data de nascimento à incidência deles, certo?

Então resolvemos fazer um verdadeiro resumão das características mais difundidas relacionadas aos 12 signos do zodíaco e queremos ver se vocês se identificam nelas! Antes de mais nada, antes que comecem a questionar com argumentações do tipo: "ah isso não tem nada a ver comigo, pare de charlatanice", saiba que o que forma a sua personalidade segundo o zodíaco, é o conjunto de informações pertinentes ao seu mapa astral, que é moldado de acordo como os planetas e astros estavam no exato instante do seu nascimento. Mas esse é um assunto que podemos tratar mais adiante, se vocês se mostrarem interessados pela temática.

Vamos lá?! Confiram ai a descrição dos 12 signos do zodíaco:

Áries - (21/3 - 20/4)

Eles são os mestres de cerimônia do zodíaco! Literalmente são os que dão as boas vindas, os que dão o pontapé inicial para as atitudes em grupo. São pessoas extremamente aventureiras, ativas, corajosas, constantes e guerreiros, mas a incidência de características negativas pertinentes ao signo de Áries, são dominadas por um gênio impetuoso e de certo modo difícil de lidar, afinal estamos lidando com o pioneiro do zodíaco, não é fácil começar tudo. E por se arriscarem tanto, tem tendências a serem completamente impacientes. Se você é ariano, mantenha a calma, equilibre-a com seu ímpeto colossal e curta muito sua cor predominante, que é o vermelho.

Touro - (21/4 - 21/5)

O taurino é  geralmente calmo, e possui a paciência que falta no signo que antecede a ele, Áries. É extremamente persistente e decidido. Adora coisas que ressaltem sua estabilidade, inclusive em relacionamentos. Gostam geralmente de pessoas que equilibrem o seu lado tão centrado, para a vida ter um pouco mais de emoção. As maiores reclamações atribuídas aos taurinos estão voltadas para a eventual possessividade que eles são sujeitos a terem. São extremamente ressentidos, podem até perdoar, mas sempre vão se lembrar de quem pisa na bola com eles. A cor atribuída ao signo é verde.

Gêmeos - ( 22/5 - 21/6)

 

Geminianos são pessoas tidas como extremamente versáteis, daquelas que conseguem se adaptar a qualquer lugar, sob quaisquer condições, contendo qualquer tipo de gente, por serem extremamente comunicativos e inteligentes. Para manterem essa harmonia zodiacal perfeita, o geminiano precisa controlar algumas tendências à superficialidade e a volubilidade. As cores desse signo são os tons amarelados, e o laranja.

Câncer - (21/6 - 23/7)

Os cancerianos são pessoas extremamente equilibradas, e que podem ser um ponto de referência extremamente solicitado quando se precisa de um pilar de afetividade e consciência. As pessoas de câncer são extremamente ligadas a alguns pontos que lhes transmitam equilíbrio, inclusive a família. Eles por serem extremamente cautelosos, são considerados meio medrosos em situações que pessoas dos demais signos tirariam de letra. As cores de câncer são rosa e violeta.

 

Leão - (24/7 - 23/8)

Leões são realmente os reis da selva! Não poderia ser diferente a postura majestosa no mundo real, né? São seres dotados de segurança em si mesmos, força de vontade, e exuberância nas atitudes e no modo com o qual se relacionam com outras pessoas. São extremamente passíveis de serem tidos como arrogantes, prepotentes e precisam puxar o freio de mão nas rédeas da vida para saberem lidar com as demais pessoas. As cores de leão são os tons de amarelo, dourado e laranja.

Virgem - (24/8 - 23/9)

O único signo representado por uma figura feminina é Virgem. E não era pra menos, que algumas características pertinentes a esse signo, são comuns a alguns dos hábitos femininos como o perfeccionismo, e a obsessão, até mesmo por coisas relacionadas a limpeza. Nos homens desse signo, é comum a incidência de pessoas que tenham características metódicas e extremamente observadoras. As cores dos virginianos são os vários tons de azul que variam do quase branco ao azul-marinho.

Libra - (24/9 - 23/10)

Os librianos, como o próprio símbolo que remete a uma balança diz, são extremamente equilibrados, centrados, corretos e retilíneos em suas condutas de vida. São pessoas que de fato acabam se tornando referência para as demais, dos ambientes ao qual elas são/estão inseridas. Entretanto, são comuns os 'chiamentos' de librianos quando são eventualmente contrariados. A cor deles é o verde e alguns tons pastel.

Escorpião - (23/10 - 22/11)

Esse signo é de longe, o mais caliente, do zodíaco! As pessoas de escorpião, transbordam intensidade pelos poros. São predestinados a serem movidos por impulsos que podem variar da agressividade à cortesia, tudo isso em um aspecto extremamente intenso. Eles realmente vivem cada situação como acha que elas devem ser vivenciadas, com muita entrega e isso faz com que errem sempre tentando acertar. As cores de escorpião são tons de rosa e avermelhados.

Sagitário - (23/11 - 21/12)

Os sagitarianos são extremamente versáteis e adoram encontrar novos rumos em direção ao que lhes soa desconhecido. Em compensação, esse entusiasmo em excesso, pertinente aos sagitarianos, podem levá-los a colher frustrações e problemas relacionados a eventuais irresponsabilidades. Sua cor é o violeta e alguns tons que mesclam o vermelho e o vinho.

Capricórnio - (22/12 - 20/1)

Tá aí um dos signos mais relax de se lidar de todo o zodíaco. As pessoas de capricórnio são ao mesmo tempo responsáveis e obstinados em prol das conquistas de seus objetivos.Em contrapartida podem ser muito pessimistas, e não são tão adeptos dos pedidos de desculpas. As cores que regem capricórnio são o índigo e o preto, tons mais escuros

Aquário - (21/1 - 19/2)

Pessoas do signo de Aquário, são dotadas de uma personalidade marcante, o que faz com que sempre sejam lembrados. É aquele tipo de gente que você acaba de conhecer e já consegue decorar o nome e tudo mais.Antes de mais nada, saibam que existem dois tipos de aquarianos: um que é mais sereno e tranquilão, e o outro que é extremamente majestoso, literalmente exuberante. Ambos tem em comum a tolerância e uma mentalidade mais aberta para todos os tipos de pessoas e temáticas. Mas como nem tudo são flores, ainda mais quando se trata da personalidade humana, os aquarianos acreditam muito no poder de suas convicções e opiniões e tendem a desapontar as pessoas quando elas esperam demais deles. As cores que o regem são o violeta e o lilás

Peixes - (20/2 - 20/3)

As pessoas do signo de Peixes, são dotados de uma personalidade tranquila e adorável para se conviver em conjunto. São extremamente reconhecidos por sua serenidade. Com certeza, são aqueles dos grupinhos de amigos, que vão te dar os melhores conselhos. Piscianos não costumam, em contrapartida, ter as atitudes precisas para resolver problemas, por isso eles precisam urgentemente ter amigos de signos de fogo como Áries, Leão e Sagitário por perto, até pra fazer eles aprenderem a lidar com possíveis críticas. A cor que representa os piscianos é o índigo, ou o violeta e tons azulados mais escuros.

 

E você? É de qual signo?


Próxima Matéria
avatar Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest