• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Saiba como esse garoto saiu da fazenda e se tornou o bilionário mais jovem do mundo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      21/11/17 às 18h08

Vocês já ouviram falar de um cara chamado John Collison? O jovem de apenas 27 anos de idade é o bilionário mais novo do mundo (considerando os que construíram sua fortuna). Ao falar sobre sua fortuna, John diz que "as pessoas sempre me perguntam sobre isso, e eu acho que elas esperam uma resposta interessante. Mas eu não tenho o que responder para elas."

Para quem não sabe, John é cofundador de uma empresa de software, chamada Stripe. A sede da empresa é em São Francisco, e com certeza a empresa é desconhecida pela maioria das pessoas, inclusive pelos brasileiros. A empresa hoje é administrada por John e seu irmão, Patrick Collison, de 29 anos (o terceiro bilionário mais jovem do mundo). A Fatos Desconhecidos vai contar um pouco da história dos irmãos Collison para vocês.

O início de tudo

E que tal ir da vida no campo ao vale do Silício? Os irmãos cresceram em Contry Tipperary, uma vila rural no oeste da Irlanda. Quando eles acabaram o ensino médio, eles se mandaram para os EUA para fazer faculdade. Patrick começou a fazer matemática no Massachusetts Institute of Technology. Dois anos depois, John foi aceito na Universidade de Harvard.

"Obviamente foi mais fácil para mim porque Patrick já tinha conseguido. Nós até consideramos estudar no Reino Unido, mas queríamos um lugar mais longe. Éramos estudiosos, e entrar em uma universidade de ponta nos Estados Unidos era tentador", afirma John.

Mas, assim como vários outros gênios, eles não precisaram de faculdade para se tornarem milionários. Eles criaram uma companhia de software que ajudava as empresas e consumidores a fazer negócios no eBay. Um ano depois de ser criada, a Automatic foi vendida por US$ 5 milhões.

O começo da Stripe

Depois de fazer o negócio, os irmãos focaram na Stripe. John começou a estudar em Harvard, mas os irmãos não pararam de trabalhar juntos. Os irmãos largaram a faculdade e lançaram a empresa no Vale do Silício. "Você pode imaginar como é árduo começar um negócio na internet. Criar um produto que as pessoas querem de fato comprar, e fazer com que elas ouçam falar (da empresa), são coisas difíceis. Fazer dinheiro na internet pode ser extremamente difícil", declara John.

Mesmo assim, os irmãos não desistiram e continuaram desenvolvendo o software. O mesmo, permitia que todas as empresas recebessem pagamentos de uma maneira fácil, além de fazer armazenamento dos dados dos clientes e ter sistemas de segurança.

Com muitos concorrentes na praça, a Stripe se destacou e viu seus clientes aumentarem cada vez mais. Cresceu tanto que garantiu a empresa financeiramente e ainda conseguiu o apoio de caras fantásticos, como o chefe da Tesla, Elon Musk, e o fundador do Paypal, Peter Thiel.

A Stripe cobra um porcentual por transação processada pelo software. Hoje, a empresa tem cerca de 750 funcionários, espalhados por San Francisco, Dublin, Londres, Paris e Berlim. Mesmo que a empresa não revele sua receita anual, estima-se que o valor da empresa chegue a R$ 29 milhões. Muito dinheiro, não?

Mais um jovem com ideias geniais que conseguiu ganhar muito, muito dinheiro. Mas e você, já conhecia a Stripe? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+