icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Saiba de quem são as vozes que 7 atores usaram na hora de cantar em filmes

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 20/08/20 às 17h00

capa do post Saiba de quem são as vozes que 7 atores usaram na hora de cantar em filmes

Adoramos bons filmes nos dias em que estamos à toa e queremos nos entreter, né? Há quem opte por uma boa comédia, outros preferem ação, terror, ficção, aventura ou qualquer outro gênero. Há também os fãs de musicais, que geralmente assistem para elevar o humor e o bem-estar. Mesmo sem ser nos musicais, a música desempenha um papel extremamente importante no cinema. No entanto, é nos musicais que elas são o elemento principal da narrativa e responsáveis por atrair o público. Você provavelmente se lembra de alguma pessoa famosa que apareceu cantando muito bem em um papel. Acredite, nem tudo é o que parece ser.

Em várias circunstâncias, os atores apenas sincronizam seus lábios, assim dublando o ritmo de uma voz que pertence a outra pessoa. Há alguém por trás responsável por alcançar notas agudas e cantar versos afinados. Isso contribui para a realização de um trabalho de qualidade em vários filmes. E foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Saiba de quem são as vozes que alguns atores usaram na hora de cantar em filmes e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

De quem são as vozes cantam como se fossem os atores principais de alguns filmes

1 - Deborah Kerr, O Rei e Eu (1956)

Deborah Kerr foi indicada ao Oscar por sua atuação como Anna Leonowens. Isso incluiu sua interpretação musical, embora não fosse sua voz. A verdadeira cantora era Marni Nixon, conhecida por fazer parte de vários projetos de dublagem nas telonas. Ela sequer foi creditada por isso. Mas, isso tudo fazia parte do seu contrato com a produtora 20th Century Fox.

2 - Christopher Plummer, A Noviça Rebelde (1956)

Christopher interpretou o Capitão von Trapp, que apareceu em uma cena cantando Edelweiss. Na verdade, ele não cantou. Em uma entrevista, o ator comentou que ela só participa do início e fim das músicas. O restante foi cantado por Bill Lee, integrante do quarteto The Mellomen.

3 - Lou Diamond Phillips, La Bamba (1987)

Nesse filme, Lou Diamond Phillips viveu o cantor de rock de 1950, Ritchie Valens. As canções originais do cantor foram interpretadas pelo grupo Los Lobos. A verdadeira voz pertencia ao vocalista David Hidalgo. O ator principal só precisou mexer os lábios e dublar.

4 - Jennifer Lopez, Selena (1997)

Esse filme foi um dos responsáveis pela carreira de Jennifer Lopez, embora ela não cantasse na época. A atriz confessou que não se considerava cantora e que as músicas que ela interpretou eram da própria Selena. Em 2015, Jennifer prestou homenagem à "rainha do tex-mex", em uma premiação. Dessa vez, com sua voz.

5 - George Clooney, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000)

O ator estava pronto para cantar I Am a Man of Constant Sorrow em um estúdio. No entanto, o resultado não foi o esperado. Dessa forma, contrataram o cantor Dan Tyminski para emprestar sua voz à Clooney. O músico expressou seu espanto quando a trilha sonora se tornou um sucesso fora do filme.

6 - Zac Efron, High School Musical (2006)

Não! Zac Efron não cantou em High School Musical enquanto vivia Troy Bolton. A voz do ator não era boa o suficiente. Drew Seeley foi quem realmente deu voz ao personagem enquanto cantava. O cantor chegou a substituir Efron na turnê do elenco.

7 - Rami Malek, Bohemian Rhapsody (2018)

Rami ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel, vivendo o lendário Freddie Mercury. De acordo com o produtor, Graham King, a solução era combinar gravações antigas do vocalista do Queen com novas gravações feitas por Marc Martel, um cantor de rock canadense. Sua voz é muito parecida com a do britânico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest