icone menu


Saiba o motivo desses países serem considerados os mais felizes do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      28/07/20 às 12h07
capa do post Saiba o motivo desses países serem considerados os mais felizes do mundo

Todos nós desejamos morar em um lugar calmo, seguro e onde podemos fazer o que realmente nos faz bem. Diante desse desejo, optamos muitas vezes por nos mudar até encontrar esse lugar que nos agrada. Desde o ano de 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) faz uma lista dos países mais felizes do mundo. São avaliados diversos fatores que contribuem para o bem estar da população. Produto Interno Bruto e sua distribuição per capita entre cidadãos, Índice de Desenvolvimento Humano, expectativa de vida, níveis de corrupção e qualidade de vida estão entre esses fatores. Os países dessa lista são muito procurados por estrangeiros para morar.

De acordo com a direção da pesquisa, um dos traços comuns entre os países da lista é a generosidade do povo. "Uma sociedade que tem algo nível de confiança em si própria naturalmente busca cooperativas de trabalhar, reparar danos e construir vidas melhores. Isso leva a uma surpreendente multiplicações de felicidade", disseram os editores da lista. E pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer a lista desses países e o motivo de serem considerados. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Países mais felizes do mundo

7 -Suécia

A Suécia é um dos países da lista e ocupa a sétima posição. Um dos segredos da felicidade no país é o tempo livre que os cidadãos têm. O balanço entre o trabalho e o lazer é fundamental para a saúde mental dos suecos. No país, cidadãos recebem 25 dias de férias e pais e mães têm direito a até 480 dias de licença remunerada. Essa, dada quando um filho nasce. O país cobra bastante imposto, mas tudo isso é recompensado por serviços sociais de altíssima qualidade. Isso inclui saúde, segurança e educação.

6 - Países Baixos (Holanda)

Um estudo mostrou que 93% dos adolescentes holandeses consideram-se felizes. No país, eles têm menor tendência a envolver-se em comportamentos de risco e a taxa de violência contra garotas é a mais baixa do mundo. Essa taxa de felicidade é porque os holandeses cuidam bem do corpo e da mente. O país é um dos com o menor índice de obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde. Dizem que um dos motivos de ser feliz morando lá é a primavera, que é deslumbrante.

5 - Noruega

A Noruega é famosa pelos fiordes que recortam o litoral. Esse é um país onde se pode estar desempregado com tranquilidade. O trabalhador que perde o emprego, recebe 64% do seu salário por, no máximo, 104 semanas. Educação e saúde são gratuitas e de excelente qualidade. Imigrantes têm uma série de benefícios garantidos pelo estado norueguês.

4 - Islândia

A Islândia é o país com a maior igualdade de gênero. É a nação mais pacífica do mundo e o segundo lugar onde mais livros são publicados por habitantes, só perdendo para o Reino Unido. No país, os índices de criminalidade são bem baixos e está entre os países com a melhor remuneração. Para viver no país, no entanto, é preciso gostar do frio. As temperaturas médias variam de 10 a 14 graus.

3 - Suíça

A Suíça é um lugar de paz. Desde 1815, a nação declarou-se e manteve-se neutra em guerras entre países. Seu último conflito interno aconteceu em 1847. O país tem o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano, perdendo apenas para a Noruega. Profissões consideradas subalternadas aqui no Brasil são muito bem remuneradas na Suíça. O mais incrível no país são as "caixas grátis", onde as pessoas compartilham as coisas. É possível montar um apartamento completo com doações deixadas nas ruas. De quebra, o país produz alguns dos melhores chocolates do mundo.

2 - Dinamarca

A Dinamarca já ocupou o topo dessa lista em 2012, 2013 e 2016. O bom nível de renda dos dinamarqueses ajuda bastante. No entanto, o extremo grau de confiança que a pessoas têm nas outras é a principal razão de todos se sentirem tão bem no país. O sistema de saúde no país faz com que as pessoas se sintam seguras para fazerem seus planos. A educação no país é perfeita, visto que o índice de alfabetização por lá é de 100%.

1 - Finlândia

O contato com a natureza é um dos principais motivos que os finlandeses apontam para garantir o topo dessa lista. Mais de 70% do território do país são formados por bosques. O país oferece uma boa educação, desde o colegial até a universidade. A educação primária no país foi apontada como a melhor do mundo pelo Fórum Econômico Mundial, em um levantamento feito em 2018.

E aí, o que você achou dessa lista de países mais felizes do mundo? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Me Apaixonei
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+