icone menu


Saiba o quanto Robert Downey Jr. recebeu pelos filmes dos Vingadores

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/04/19 às 18h16
capa do post Saiba o quanto Robert Downey Jr. recebeu pelos filmes dos Vingadores

O universo cinematográfico da Marvel teve início em 2008, com Homem de Ferro. Claro que, naquele tempo, ninguém poderia imaginar o quanto a marca cresceria. Até onde a história poderia chegar. O filme foi comandado por Jon Favreau que, na época, tomou uma decisão controversa. O diretor defendeu a contratação de Robert Downey Jr. em um momento nada favorável na carreira do ator. Embora já fosse conhecido no meio artístico, Downey Jr. se envolveu com drogas e teve diversos problemas com a polícia. Junto a seu comportamento instável, esses aborrecimentos impediram o bom avanço de sua carreira.

Apesar de ser um bom profissional, o ator era pouco requisitado justamente pelo envolvimento em confusões. Além da oscilação no temperamento, ele já havia passado pela reabilitação algumas vezes. Mesmo assim, Favreau estava decidido a tê-lo como Tony Stark no filme. Para se ter ideia de como sua moral estava baixa na época, Downey Jr. recebeu apenas U$ 500 mil dólares pelo papel. Na condição de protagonista, recebeu menos que alguns colegas de elenco. Porém, essa foi a única vez.

A volta por cima

Integrar o universo cinematográfico da Marvel foi a melhor coisa que aconteceu na vida de Robert Downey Jr. Quando aceitou viver Tony Stark, ele não sabia onde aquilo acabaria. Era apenas um ator que precisa de trabalho. Onze anos mais tarde, ele é o principal rosto desse universo. Carinhosamente chamado de padrinho do MCU, o sucesso de Homem de Ferro foi um trampolim em sua carreira e sua vida pessoal.

Downey Jr. permaneceu limpo, longe de problemas e abraçou de vez a oportunidade dada por Jon Favreau. A última década foi a era de ouro em sua carreira. Os "míseros" U$ 500 mil dólares recebidos pelo primeiro filme ficaram para trás. Para fazer Os Vingadores, filme de 2012, o ator fechou contrato com a Marvel Studios de U$ 50 milhões de dólares. Ciente de sua importância para a franquia, ele ainda negociou participação nos lucros.

Bolso cheio

O valor foi mantido para os filmes seguintes da franquia. A importância e influência do ator é tão alta dentro do estúdio que, de acordo com o The Hollywood Reporter, ele recebeu U$ 5 milhões de dólares por dia de gravação em Homem Aranha: De Volta ao Lar. Downey Jr. filmou por três dias. Ou seja, seus poucos minutos no filme lhe renderam U$ 15 milhões de dólares.

Com Guerra Infinita, estima-se que ele tenha arrecado cerca de U$ 75 milhões de dólares. Isso graças a sua participação nos lucros. Vingadores: Ultimato encerrou a história do Homem de Ferro no MCU. Robert Downey Jr. foi o homem que começou tudo, portanto, faz sentido ter acabado com ele. Mas quanto exatamente custou esse fim? Por enquanto, ainda não se sabe ao certo o valor recebido pelo ator. Contudo, dado ao seu histórico e à lucrativa bilheteria do filme, os números devem ficar acima do anterior.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   CB     Telegraph     SC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+