icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Saiba o que o tamanho dos dedos diz sobre um homem

POR Rafael Miranda EM Ciência e Tecnologia 08/10/15 às 15h51

capa do post Saiba o que o tamanho dos dedos diz sobre um homem

Talvez seja melhor você olhar os dedos do seu parceiro antes de começar um relacionamento. Os homens com dedos indicadores curtos e dedos anelares longos são mais gentis em relacionamentos. Essa estranha afirmação veio de um estudo feito pela Universidade McGill.

O fenômeno tem origem nos hormônios. De acordo com o estudo a influência dos hormônios enquanto esses homens estavam no útero de suas mães, fez com que surgisse essa peculiaridade. As descobertas podem ajudar a explicar por que esses homens tendem a ter mais filhos do que os outros. A revista Personality and Individual Differences publicou o estudo completo.

Os dedos indicadores dos homens são geralmente mais curtos do que os seus dedos anelares. A diferença é menos vista nas mulheres. "É fascinante ver que as variações de hormônios antes do nascimento pode realmente influenciar o comportamento de adultos de forma seletiva", diz Simon Young, Professor Emérito em Psiquiatria e co-autor do estudo.

Vários estudos foram realizados anteriormente para tentar estudar o impacto da proporção dos dedos sobre o comportamento adulto. Este é o primeiro a destacar como o comprimento dos dedos afetam o comportamento dependendo do sexo da pessoa que você está interagindo. "Os homens com essas características eram mais propensos a ouvir atentamente, sorrir, rir e serem mais educados com outras pessoas", diz Debbie Moskowitz, principal autora e professora de psicologia na McGill.

Foi detectado que esses homens também causavam menos brigas enquanto que os homens com maiores índices eram mais "briguentos". Durante 20 dias, 155 participantes do estudo preencheram formulários para cada interação social que durou 5 minutos ou mais. Após isso, foi verificado uma lista de comportamentos de acordo com cada atividade. Com base em trabalhos anteriores, os cientistas classificaram os comportamentos "agradáveis e violentos".

"Nossa pesquisa sugere que os homem com essas características têm relações mais harmoniosas e estes comportamentos apoiam a formação e manutenção de relacionamentos. Isso pode explicar por que eles têm mais filhos, em média." diz Moskowitz.

Outros estudos

Homens com dedos anelares mais longos preferem filmes de ação, hip-hop, imagens eróticas e jogos violentos. Isso é o que descobriram pesquisadores coreanos. A análise saiu na revista Ask Men. Outro fato curioso é relacionado com o tamanho do dedo e do pênis: A pesquisa indica que quanto maior o dedo anelar da mão direita for em relação ao dedo indicador, maior o seu pênis.

Outro fato curioso: o estudo também aponta que pessoas com dedos anelares mais longos são boas em esportes. A análise foi feita estudando esquiadores. Foi detectado que os que seguiam essa característica, eram mais rápidos.

Fonte: Science Daily


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest