icone menu logo logo-fatosnerd.png


Saiba quais poderes cada uma das Joias do Infinito vai dar a Thanos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 27/02/18 às 18h35

capa do post Saiba quais poderes cada uma das Joias do Infinito vai dar a Thanos

Cada dia que passa ficamos mais perto da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, o filme de super-herói mais esperado do ano. Apesar das poucas informações liberadas a respeito da produção, sabemos, ao menos, qual rumo a história pretende seguir. Até o momento, com o auxílio do trailer e algumas entrevistas, é sabido que este será um filme mais voltado para Thanos (Josh Brolin). Afinal, o Universo Cinematográfico da Marvel tem preparado o cenário para ele há alguns filmes. Assim, finalmente, o Titã Louco chegará na Terra com sua Manopla para desafiar todos os Vingadores em busca das outras Joias do Infinito.

Originalmente, as Joias do Infinito eram seres sencientes com poderes além da imaginação. No entanto, eles foram transformados em artefatos por Morte, Entropia, Infinito e Eternidade, que formam as Entidades Cósmicas. Ao todo são seis pedras capazes de conceder a pessoa habilidades para controlar e manipular o espaço, a mente, a alma, a realidade, o tempo e o poder. Elas podem muito bem serem usadas separadas, porém, uma vez unidas elas fazem de seu portador um deus, tornando-o onipresente e onipotente.

No trailer, vemos que Thanos já conseguiu duas Joias do Infinito, a do Poder e outra do Espaço. Mas o que exatamente elas são capazes de fazer? Qual poder elas concedem ao portador? A seguir, explicaremos o poder de cada uma delas e o que elas possibilitarão a Thanos.

1 - Joia do Espaço (azul)

Com a Joia do Espaço, Thanos será capaz de existir em qualquer lugar que desejar, pois terá o poder de se transportar pela galáxia. Uma espécie de teletransporte mesmo. Ele também poderá interagir com objetos. A primeira vez que o vilão aparece no trailer, ele surge através de um portal. Talvez, ele seja fruto da joia.

2 - Joia da Realidade (vermelha)

O portador dessa joia será capaz de alterar toda a realidade. Um efeito muito semelhante ao do Cubo Cósmico, no entanto, com uma abrangência absurdamente maior. Ou seja, a Joia da Realidade pode mudar o mundo como conhecemos e, nas mãos erradas, pode transformar qualquer pesadelo em realidade.

3 - Joia do Poder (roxa)

A outra que Joia já está em poder de Thanos concede ao seu portador o aumento de força física e durabilidade. Basicamente, ela aprimora qualquer habilidade sobre-humana já conhecida. Para completar, de quebra ela ainda permite a manipulação de energia e serve como uma espécie de "bateria" para as outras joias aumentarem seus poderes.

4 - Joia da Mente (amarela)

Como o próprio nome sugere, essa joia está ligada com as capacidades da mente. Sendo assim, seu portador irá ter as habilidades psíquicas melhoradas a níveis quase ilimitados. Seus poderes também se estendem às áreas da empatia, telepatia e telecinese.

5 - Joia do Tempo (verde)

O usuário dessa joia é capaz de manipular tudo relacionado ao tempo. Ele é capaz de acelerar, diminuir, parar e retardar o fluxo do tempo. Em Doutor Estranho, por exemplo, Stephen Strange a usa para derrotar Dormammu, criando um looping temporal. Basicamente, com essa joia não há limites para brincar com "manuseio" do tempo.

6 - Joia da Alma (laranja)

A Joia da Alma é a mais rara entre todas e bastante poderosa também. Com ela, o portador é capaz de observar, atacar ou mesmo roubar a alma ou o espírito de outro indivíduo. Ela também concede a possibilidade de criar um exército de "renascidos", ao ter o poder de reviver aqueles que morreram. Essa foi a única joia que ainda não apareceu no universo cinematográfico. Por isso, é a pedrinha que as pessoas mais estão preocupadas em saber quando, como e onde será introduzida nos filmes.

7 - Manopla do Infinito

Cada uma das Joias do Infinito funciona separadamente. Inclusive, elas já foram usadas nos filmes anteriores. Contudo, seus poderes são ainda mais intensificados quando estão reunidas. Thanos fez a Manopla justamente com esse propósito. Dessa forma, o Titã se torna um ser praticamente onipresente e onipotente. Mas apenas se ela chegar a ficar completa. Para se ter uma ideia do tamanho de sua força, os únicos seres mais poderosos que a Manopla do Infinito é o Tribunal Vivo e o One Above All. Uma das vezes em que Thanos usou a Manopla completa, ele dizimou metade do universo.

Ansioso para ver as Joias do Infinito trabalharem mais? Lembrando que a guerra chega aos cinemas em abril! Comente com a gente como anda suas expectativas.


Próxima Matéria
Via   WIKI     WIKI     SR  
Imagens SR MCU FN
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest