• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Saiba a razão nojenta pelo qual os cafés de aviões tem um gosto ruim

POR A redação    EM Curiosidades      17/02/16 às 14h14

Para que seus clientes possam se sentir mais a vontade em suas viagens, as empresas de aviação gostam de servir várias coisas, lanches, sucos, refrigerante, cafés, entre várias outras coisas. Mas os cafés servidos em aviões não são dos melhores, são um tanto aguados e costumam ter um gosto muito ruim. Será que as pessoas já se perguntaram porque esses cafés tem um gosto estranho? Isso é o que vocês vão descobrir nessa matéria.

As pessoas que trabalham para as companhias aéreas revelaram algumas coisas desagradáveis sobre os produtos servidos nos aviões, e os motivos de alguns cafés terem um gosto estranho irão te surpreender. Um dos motivos é a água usada para fazer o café.

bahmann-plays-on-words-in-his-photographs-and-designs-takeoff-in-the-morning-is-fashioned-from-the-outline-of-an-aeroplane-drawn-around-cups-of-coffee-136390050813102601-140509170138

O veículo que abastece o tanque de água para lavar as mãos e fazer o café fica estacionado ao lado do carro que é usado para despejar os restos dos banheiros. Isso não quer dizer que a água que fazem o café é a mesma que os restos do banheiro, mas apenas de estarem perto uma da outra já possibilita que a água do café e de lavar as mãos peguem um gosto ou cheiro ruim.

Além disso, as pessoas não costumam lavar os utensílios e recipientes depois de fazer o café, o que os deixa um tanto encardidos. Os tanques de armazenamento de água são limpos de tempos em tempos, mas mesmo assim existem lugares difíceis de se limpar, mangueiras e canos que com o tempo vão criando lodo e são impossíveis de limpar, a não ser que troquem o encanamento dos aviões de tempos e tempos.

a8ebe1c042a37f44be15f4273f983ed2

Em um artigo da Forbes, ela declara que um relatório que surgiram vários problemas de bactérias na água potável dos aviões. Esse problema foi descoberto em 2004, e desde então as empresas estão tentando tratar desse problema, mas sem sucesso.

John Goglia, um colaborador da Forbes, disse que os tanques de água são limpos frequentemente, mas mesmo assim continua sujo.  Ele ainda afirma que: "Começamos com um processo para limpar e branquear os tanques de água. Isso é feito em uma base regular, mas é claro que qualquer pessoa que trabalhe nesses tanques sabe que existem grandes quantidades de sedimentos acumulados, sedimentos que são semelhantes a de uma espuma de lagoa."

download

De acordo com a NBC, não existe nenhum relato e pessoas que que pegaram bactérias ou adoeceram por causa da água de avião, mas eles afirmam que crianças e pessoas com imunidade muito baixa devem evitar tomar a água ou café vindas dos tanques dos aviões.

Bom, a conclusão que nós tiramos foi que as pessoas nunca devem aceitar água e nem café que são servidos em aviões, o mais confiável é sempre andar com uma garrafinha de água ou tomar um café antes de embarcar nos aviões.

E aí amigos, já tomaram algum café de avião com gosto suspeito? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+