• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Sarcófago de 2,5 mil anos é aberto ao vivo em uma expedição

POR Diogo Quiareli    EM História      11/04/19 às 17h41

O nosso passado é repleto de histórias e segredos diversos. Estudiosos dedicam suas vidas diariamente em busca de informações sobre populações antigas, como a dos egípcios, gregos e das demais partes do mundo. Falar sobre isso é incrível, mas ver ao vivo uma descoberta é ainda maior. Existem diversos museus e exposições como um todo que mostram peças reais do passado, desde cadáveres humanos de milhares de anos até ossos dos famosos dinossauros. Com base nos estudos, recentemente, os pesquisadores descobriram detalhes sobre os dinossauros, novas espécies de animais, incluindo uma baleia de 4 patas. Se você não viu sobre essa descoberta, clique aqui e surpreenda-se. Por falar em descoberta, existem poucas coisas que nos revelam mais sobre o mundo antigo do que um sarcófago.

Recentemente, um grupo de exploradores transmitiu através de vídeo a abertura de um sarcófago. Pensando um pouco mais sobre esse assunto e esse vídeo, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e trouxe as imagens do sarcófago de 2,5 mil anos que foi aberto ao vivo em uma expedição. Se você souber de algum outro evento dessa forma, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Sarcófago aberto ao vivo

Telespectadores puderam acompanhar a abertura de um sarcófago recentemente. A descoberta histórica foi feita por arqueólogos do Egito. A transmissão foi exibida no programa Expedition Unknown: Egypt Live, da Discovery. Para a descoberta, os exploradores precisaram escavar a região do sítio arqueológico de Alghorifa, ao sul do Cairo, no Egito. Assim, eles descobriram uma múmia antiga que provavelmente é de um sumo sacerdote de Thoth. Esse era conhecido como o deus da sabedoria, da magia e da Lua que viveu durante a 26ª dinastia do antigo Egito. Ao todo, foram encontradas três múmias no local.

Além dos restos mortais, os pesquisadores encontraram tesouros e uma cabeça de cera misteriosa. "Este é um momento lindo", disse o egiptólogo Zahi Hawass, após avistar uma múmia pela primeira vez. "Eu não posso acreditar nisso, é incrível". Há 20 anos, Hawass também foi o responsável por transmitir ao vivo a descoberta do Vale das Múmias de Ouro. O vídeo de abertura do sarcófago está chamando a atenção de pessoas do mundo inteiro, pois é algo realmente marcante para a história.

Vídeo

Um porta-voz do Discovery disse que a exibição das imagens foi organizada em colaboração com o Ministério de Antiguidades do Egito. "Estou muito feliz que o programa tenha sido visto por milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos enviando uma importante mensagem de que Egito é seguro e convidamos os turistas a virem", disse Waziri. Esse é secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. As palavras foram ditas através de um comunicado online.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viagem por um universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+