• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Scarlett Johansson fala sobre o destino da Viúva Negra

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/10/19 às 23h18

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, a iniciativa da SHIELD contou com várias baixas. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e, por vezes, sacrifícios. Aliás, foi basicamente isso que permitiu que o equilíbrio do universo fosse restaurado após o estalo de Thanos. Embora a morte de Tony Stark seja constantemente relembrada, e até contestada, é importante reforçar que ele não foi o único a ceder sua vida em prol de um bem maior. Dentre as sequelas deixadas pelo Titã Louco, infelizmente, foi adicionada a falta de Natasha Romanoff no MCU. A incomparável Viúva Negra teve de morrer para que a Joia da Alma fosse adquirida e permitisse o retorno daqueles que haviam sido desintegrados. Apesar de, no universo dos super-heróis, estarmos constantemente sujeitos ao retorno dos mortos - Loki que o diga - Scarlett Johansson garantiu que esse não será o caso de sua personagem.

A única mulher a fazer parte dos seis Vingadores originais foi introduzida no Universo Cinematográfico Marvel há nove anos atrás, em Homem de Ferro 2. Após aparecer no filme de Jon Favreau, Romanoff participou de outros projetos, inclusive longas solo de seus colegas de equipe. No entanto, ela nunca chegou a encabeçar sua própria aventura. Inclusive, esse foi um dos principais problemas apontados nas produções da Casa das Ideias, a falta de protagonismo feminino. Segundo Bob Iger, o CEO da Disney, esse foi um dos fatores que levou Kevin Feige ao comando da Marvel Studios. Aparentemente, Ike Perlmutter, CEO da Marvel, possuía uma visão um tanto quanto infeliz sobre personagens mulheres. De acordo com o executivo, "super-heroínas não rendem grandes bilheterias".

Todavia, com Feige no comando, dias melhores chegaram ao MCU. Graças a isso, contaremos com um filme solo da Viúva Negra e Johansson aproveitou a deixa para falar sobre o destino de sua personagem.

O ponto final no destino da Viúva Negra

O longa recebe o mesmo título da heroína, conta com direção de Cate Shortland e um elenco renomado. Entre o time de atores escalados temos David Harbour, Rachel Weisz e Florence Pugh. O tão aguardado filme tem previsão para estrear em maio do ano que vem. Ademais, a narrativa será um flashback,que se passará no período entre Guerra Civil e Guerra Infinita. Embora o recurso retrospectivo tenha sido utilizado exatamente para não criar nenhum buraco na trama, considerando a morte emocional da heroína, alguns fãs começaram a teorizar sobre a possibilidade de um retorno da personagem. Contudo, assim que tomou conhecimento disso, Johansson desmentiu os rumores. Enquanto participava da turnê promocional de Jojo Rabbit, filme de Taika Waititi em que estrela, a atriz fez uma parada no The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. No programa, a atriz fez questão de expressar sua empolgação com Viúva Negra.

Além de comentar sobre as especulações, Johansson falou sobre seu desfecho em Ultimato. "Honestamente, isso me trouxe um encerramento que eu precisava, porque fiquei meio destruída depois do último [Vingadores: Ultimato] emocional e literalmente. Existem muito poucas coisas certas, mas definitivamente a morte é bastante certa. Mas as pessoas definitivamente não acreditam e tentaram me convencer de que meu personagem não morreu de verdade. Ou seja, meu personagem existia em um universo alternativo. Mas não, a morte é uma coisa bastante final", decretou a atriz.

Embora existam várias maneiras de reviver a personagem, provavelmente, não será algo explorado pelo estúdio. O próprio Feige já falou sobre a importância da renovação dos heróis no MCU. Sendo assim, Viúva Negra será nossa despedida da heroína. Por fim, isso não chega a ser totalmente ruim. Realmente, é sensato que eles deixem de usar seus heróis falecidos ou aposentados e se concentrem nos ativos do universo. Afinal, existe uma imensa quantidade de personagens na galeria da Marvel. Caso contrário, isso comprometerá a narrativa de Vingadores: Ultimato, tirando a importância de todas as mortes.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+