• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Se esse sinal aparecer na sua unha, procure ajuda imediatamente

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      22/06/16 às 17h00

Sabemos bem que qualquer sinal diferente na pele, com cores, tipo ou tamanho incomuns, devemos procurar um médico imediatamente, ao invés de tentarmos tratar por nós mesmos. Agora, você sabia que o mesmo vale para nossas unhas?

De uma maneira geral, as mulheres tendem a ter um cuidado maior com suas unhas. Não que os homens não se preocupem, apenas não tem o hábito de observá-las tanto quanto as mulheres. E essa falta de atenção acaba por tornar alguns pequenos detalhes em grandes problemas.

Todo verão nós somos lembrados pelos médicos de que devemos usar protetor solar para protegermos nossa pele e que todo cuidado é pouco. Por exemplo, cuidar bem de nossa pele nos ajuda a evitar Câncer de Pele. Agora, você, alguma vez, já ouviu falar em Câncer de Unha?

Apesar de ser um tipo raro de Câncer, ainda assim pode acontecer e é muito importante que estejamos sempre atentos. Todo Câncer que ataca a pele pode se desenvolver e alastrar para unhas (tanto das mãos quanto dos pés) e, também, dedos.

if-this-appears-on-your-nail-it-is-time-to-see-a-doctor

O que é acontece não é o desenvolvimento de um tumor nas unhas, mas sim um sinal de que existe um tumor em seu organismo. Felizmente, esse sinal nem sempre quer dizer que há realmente um tumor no organismo.

Na maioria dos casos, esse sinal aparece por causa da falta de certas vitaminas e/ou sais minerais no organismo; algumas vezes pode se tratar de uma lesão mecânica.

Algumas mudanças de coloração e textura das unhas podem indicar contaminação por metais pesados, falta de oxigênio no sangue, problemas renais ou alguma outra doença séria.

TPNN-black-nail-stripe

De qualquer maneira, é extremamente importante que você vá imediatamente ao médico assim que notar qualquer sinal, marca, estranha em seu organismo. Quanto antes qualquer problema for descoberto, melhor e mais chances terá de combater a doença que for.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Vocês sabiam que esse tipo de marca significava algo tão sério? Já notaram algum sinal parecido em seu organismo? E em pessoas que você conhece? Se lembra de algum caso no qual a pessoa tenha descoberto alguma doença por causa dessas marcas? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+