icone menu


Se existe vida em outros planetas por que nunca encontramos?

POR Karen Batista    EM Ciência e Tecnologia      11/04/16 às 17h49
capa do post Se existe vida em outros planetas por que nunca encontramos?

Pois bem, até temos que concordar que nem todos chegam a acreditar que de fato possa existir vida em outros planetas, mas diferentemente desse tipo de pensamento, a ciência, a física e até mesmo a matemática, vem nos revelando que a probabilidade de existir vida lá fora é realmente muito alta, mas afinal de contas, se vida alienígena realmente existe, porque nunca a encontramos?

Bem, é um fato que nós seres humanos evoluímos drasticamente, e já construímos e desvendamos uma série de mistérios e teorias que envolve o nosso universo, existência e origem. Mas até os dias de hoje, a questão da vida fora da terra ainda é tratada como uma espécie de mito ou possibilidade remota. Mas se a própria ciência nos diz o contrário, porque não podemos afirmar ou contactar essa espécie inteligente?

02

A resposta apesar de aparentemente óbvia faz todo e qualquer sentido. Pois bem, um famoso físico chamado Dr. Frank Drake apresentou no ano de 1961, uma estimativa chamada "A equação de Drake", ela revelava que aproximadamente 10.000 civilizações capazes de se comunicar com a terra devem existir.

Mas a grande questão, que poderia responder a essa pergunta, são os seguintes fatos, primeiramente o universo é muito grande e ainda continua se expandindo muito rapidamente, de tal forma que nem se quer podemos limitar o seu começo e fim, e apesar de nossas tecnologias nos permitirem ter um grande alcance e dimensão dentro dele, ainda sim existe uma gigantesca área do universo que não é nem mesmo observável e nela bilhões de planetas existem.

Além disso, se fossemos transformar todo o tempo que já passamos estudando e procurando provas e vida fora de nosso planeta, chegaríamos ao resultado de um microssegundo, comparado com a quantidade de tempo que o universo existe. Isso significa que as nossas chances de encontrar outra civilização em outro planeta nos dias de hoje são praticamente improváveis, pois não estudamos ou mapeamos nem mesmo 0,01% de todo o universo.

01

Ou seja, tudo não passa de uma questão de espaço-tempo.A terra por exemplo está localizada em um dos braços espirais da Via Láctea, que possui cerca de 100 bilhões de estrelas, e basicamente a nossa busca e conscientização cientifica sobre a alta possibilidade de existir vida fora da terra é hiper, mega recente se comparada com o tempo de existência da própria espécie humana por exemplo.

Isso também pode significar que o que precisamos é de tempo, e claro muito estudo e pequisa, para que daqui um determinado X de tempo, possamos de fato contactar ou encontrar essas outras civilizações.

Descubra também quais são as 5 razões que provam que os alienígenas não são nada parecidos com a gente. 

E então queridos leitores da Fatos, vocês concordam com esse estudo e principalmente com esses motivos? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   mic.com     euronews  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+