icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Se a pessoa faz alguma dessas 7 coisas, pode pedir ela em casamento

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 26/10/17 às 15h17

capa do post Se a pessoa faz alguma dessas 7 coisas, pode pedir ela em casamento

Se relacionar amorosamente com alguém é uma das coisas mais bonitas do mundo, no entanto, é algo que precisa ser bem cultivado. No início de um namoro tudo parece ser maravilhoso, não é mesmo? Parece que ambos se dedicam muito para agradar o outro e não é à toa que muita gente por aí realiza um casamento apenas com 5 meses de namoro, por exemplo. Pode ser que a sorte ajude e dê realmente certo, mas a tendência é bem pelo contrário.

Com o passar do tempo as coisas parecem esfriar. O casal passa a não dar tanto valor às pequenas felicidades que a vida proporciona. Não valorizam mais o simples ato de estarem juntos. Esse é um dos principais motivos para rompimentos. Por outro lado, existem aqueles que mesmo depois de anos sabem reconhecer a essência de seu parceiro e trabalham para manter o relacionamento vivo.

Pensando em todas essas divergências, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 indícios de que pode estar na hora de pedir aquela pessoa em casamento. Dá uma olhada!

1 - Ri das suas piadas

Você pode ser a pessoa mais sem graça que existe no mundo, mas se seu parceiro ri das suas gracinhas... Pode começar a pensar em casamento! E não estamos falando daquele tipo de "risada consolo", ele realmente ri! Sabe que você se esforça nesses momentos, e é isso que o torna engraçado e não a piada em si. Esse é um dos maiores sinais de que a pessoa realmente gosta de você.

2 - Confia plenamente em você

A confiança é algo que se conquista apenas com o tempo. Não adianta ter um relacionamento de 3 meses e achar que seu parceiro já confia 100% em você. Mas convenhamos, ninguém precisa falar que confia, dá pra sentir quando esse sentimento existe. Caso seu parceiro não tenha muitas neuras quanto aos lugares que você vai sozinho, ou com quem está, e confia nas coisas que diz... É certamente uma pessoa para se casar. Mas claro, você também precisa fazer sua parte!

3 - Não se sente envergonhada ao seu lado

Quando a pessoa não sente vergonha de fazer algo só porque você está por perto, é sinal de que o relacionamento de vocês já está em um nível superior. Quando as pessoas não se gostam tanto assim, sempre rola aquela vergonha, por menor que seja, de conversar sobre determinados assuntos, ou fazer certas coisas. Sabe aquela velha história de que quando um solta um pum perto do outro é porque já são quase casados? É tecnicamente isso mesmo. Casamento na certa!

4 - Compartilha planos

É tão bonito ver um casal que pensa no futuro, não é mesmo? Embora não mencionem o casamento em si, compartilhar planos e traçar objetivos juntos é um dos maiores sinais de que este é um relacionamento com boas chances de ser duradouro. Quando a pessoa sempre faz isso, é sinal de que  pensa em você e quer que esteja sempre ao lado dela.

5 - Te inclui em praticamente tudo

Isso seria basicamente um complemento ao item que mencionamos anteriormente. Quando a pessoa já te inclui dentro dos objetivos dela, é um sinal certeiro de que ela pretende ter um futuro ao seu lado. Mas quando ela também te inclui nas situações que envolvem o presente, é algo mais bonito ainda. É algo que demonstra o quanto ela te acha importante, e que sua presença se faz fundamental. Pra que mais motivos pra pedir em casamento?

6 - Demonstra o amor que sente

Falar "eu te amo" pode ser algo importante em uma relação, mas nem sempre é algo real. Quantas pessoas falam isso e ao mesmo tempo traem seus parceiros? Ou fazem tudo errado? Mais importante que dizer essas 3 palavras, é demonstrar que isso é verdadeiro. Acredite, são nos gestos mais simples que o amor fica em evidência. Se você vive isso com seu parceiro, também pode ser uma boa hora de pensar em casamento!

7 - Se importa com sua felicidade

Tem gente que quando entra em um relacionamento se esquece que ainda são duas pessoas diferentes ali. Temos aquela ideia errada de que o casal se transforma em um. Se esse conceito fosse levado ao pé da letra, com certeza um dos dois precisaria ser anulado, o que não é nada saudável.

Por outro lado, quando seu parceiro tem a plena consciência de que vocês tem diferenças e que elas podem lhes proporcionar felicidades diferentes, já é outra história. Ele sabe que você precisa fazer as coisas que gosta e não deve se anular para agradar em tudo. Se vocês alcançaram esse nível de maturidade, o que poderia impedir um casamento?

E então pessoal, o que acharam? Concordam? Teriam mais algum item para acrescentar em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Imagens Pexels Giphy
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest