• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Se The Walking Dead continuar perdendo audiência, ninguém estará assistindo em 2021

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      27/02/18 às 19h21

The Walking Dead ficou por muito tempo na liderança das séries mais assistidas nos EUA. Mesmo sendo produzida por um canal fechado, que geralmente tem o público mais limitado, o seriado da AMC sempre foi forte de audiência. Mas isso está mudando. Sofrendo com histórias arrastadas e pouco relevantes nas últimas temporadas, a série pode não sobreviver por muito tempo.

Não é segredo que a audiência da produção só têm caído nos últimos anos, e os números registrados pela temporada atual são provas disso. Para referência, a série teve o seu ápice de audiência no episódio de estréia da quinta temporada, atingido o pico de 8,7 milhões no segmento "Adultos de 18 a 49", o mais difícil de todos para ser alcançado. Na estréia da sexta temporada, os números caíram para 6,5. O primeiro episódio da sétima temporada marcou 8,4 e foi um dos mais importantes da série, com o enorme cliffhanger de quem Negan mataria com a sua Lucille. Apesar do sucesso, o seriado marcou uma queda de 17% em relação a todos os episódios. A coisa realmente começou a ficar feia na estreia da temporada oitava temporada.

A oitava temporada

A estréia da oitava temporada não chegou nem aos 5,0 de audiência e nenhum dos episódios seguintes marcaram mais que 4,0. Até agora, o seriado já contabiliza uma média de queda de 30% em relação a temporada passada. The Walking Dead voltou no último domingo, depois do habitual hiato entre os episódios 8 e 9, mas com números ainda piores. A série marcou "apenas" 3,6 no seu retorno e ainda deve piorar até o fim da temporada. Esperava-se mais do episódio, uma vez que ele trouxe a morte de um dos principais personagens da série, o Carl.

Se a produção continuar com essa média de declínio, a nona temporada deve registrar uma queda de 30% no total. Com menos de 2,7 na média de audiência. Se a décima registrar uma queda similar, vai ficar na casa dos 2,0 e na undécima, deve cair para 1,5. Se a AMC não fizer nada para impedir o quadro, a série deve ser cancelada até 2021.

A grande queda de audiência veio, curiosamente, com a introdução do vilão Negan. O personagem, um dos mais importantes dos quadrinhos, era esperadíssimo pelos fãs. Mas com inclusão dele na série, a trama, que já estava arrastada, ficou mais lenta ainda. Com vários episódios desinteressantes e focados fora do arco principal, o seriado perdeu o rumo.

E você? Ainda assiste a série? O que achou da morte de Carl no último episódio? Compartilhe com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens MT HR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+