• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Se você tem algum desses sobrenomes, pode herdar esse castelo na Escócia

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      20/11/19 às 12h16

Inúmeros países se tornaram pontos turísticos devido às paisagens exuberantes. A Escócia, por exemplo, é um deles. O país já foi cenário de diversos filmes, como Coração Valente, Trainspotting, Highlander - O Guerreiro Imortal, 007 - Operação Skyfall e outros.

Basicamente, a Escócia ocupa o terço norte da ilha da Grã-Bretanha. Além disso, ao norte, faz fronteira com Oceano Atlântico, com o Mar do Norte a leste, com a Inglaterra a sudeste. Do mesmo modo, com Solway Firth e o Mar da Irlanda ao sul, e Canal do Norte a oeste. Esse último separa a Escócia da ilha da Irlanda e do oceano Atlântico.

Com área aproximada de 78.772 km², o país tem cerca de 790 ilhas e mais de 30 mil lagos. Possui, além disso, uma costa de 11.800 quilômetros de extensão. A capital do país é Edimburgo. Dizem que é simplesmente adorável. E deve ser. Afinal, o contraste entre a Old Town e New Town colocou Edimburgo, na lista de patrimônios da UNESCO.

Quando se fala de Edimburgo, é preciso também falar sobre a Royal Mile, rua principal da cidade histórica. A rua começa no Castelo de Edimburgo e termina no Palácio de Holyrood. No trajeto, há igrejas, catedrais, lojas de uísque e de souvenirs. A Princes Street, rua principal da cidade nova, é um oásis de compras, jardins e museus.

O que mais podemos querer? Respondo por vocês: propriedades. Queremos viver ali, não é verdade? Quem não gostaria de viver em um castelo? Para aqueles que pensam que adquirir uma propriedade no país é impossível, conquistar uma casa no país, no momento, pode ser mais fácil que comprar uma aqui, no Brasil. Explicamos.

Castelos e outros

Para adquirir uma propriedade na Escócia, você precisa apenas ter um sobrenome escocês. Sendo assim, caso tenha, você será um dos sortudos que pode reivindicar uma das 425 propriedades vazias em Highlands, no valor de até 370.000 libras.

Recentemente, o governo local publicou uma lista de propriedades não reclamadas. Basicamente, a maioria está localizada ao norte da fronteira. Dentre as propriedades, destacam-se mansões, terrenos e castelos.

Aqueles que possuem sobrenomes como Carlin, Hunniball, Malone-Philban e Raube puderam realmente tentar a sorte depois. Por quê? Os donos de tais propriedades morreram (que Deus os tenha) e não deixaram testamento. Além disso, ao parece, também não há nenhum parente próximo que possa reclamar tais propriedades.

Leis

Em síntese, quando uma pessoa morre na Escócia, sem deixar testamento, os bens não reclamados caem sob os cuidados da Coroa. Em seguida, são colocados aos cuidados do Memorando do Ofício da Rainha e do Lorde Tesoureiro.

Em março de 2016, a Lei de Sucessão, aprovada pelo Parlamento Escocês, facilitou o processo de reivindicação de propriedades. Com a nova lei, dinheiro, terras, bens e propriedades estão, agora, a mercê de requerentes que possam provar que têm direito aos mesmos itens.

Caso ninguém se identifique, as propriedades, eventualmente, passam a ser da Coroa. De acordo com o MailOnline, acredita-se que há mais de 8.000 propriedades não reclamadas, na Inglaterra e no País de Gales.

Em junho deste ano, Margaret Abbotts, uma aposentada local, herdou mais de £ 300.000 de uma meia-irmã, que ela nunca soube que tinha. Abbotts foi contatada por um escritório de advocacia, especializado em genealogia forense.

Próxima Matéria
Via   dailymail  
Imagens dailymail
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+