icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 segredos dos filmes que os diretores não revelam

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      09/09/20 às 12h02
capa do post 7 segredos dos filmes que os diretores não revelam

Acompanhar um bom filme, uma série sobre o nosso gênero favorito ou um curta-metragem. Estão aí algumas atividades que nos trazem um grande bem-estar. Muitas vezes, esperamos o final de semana chegar para nos desligarmos de todas as responsabilidades da vida adulta e apenas fazer uma boa maratonas dos nossos filmes preferidos. Nos colocamos a pensar, várias vezes, no processo de criação dos mesmos. Única coisa que sabemos é que, com toda a certeza, o processo de criação é bastante difícil. Nem mesmo os maiores fãs do cinema sabem de toda a complexidade na hora de passar para frente das câmeras nossas ideias.

Um exemplo: você já pensou por que os trailers de filmes estão cheios de spoilers? Por que os criadores de filmes revelam seus segredos antes mesmo da grande estreia? Bom, essas são dúvidas pertinentes e que muitas pessoas alimentam e buscam por respostas. E foi pensando um pouco mais sobre todo o processo de criação de um filme que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades sobre os bastidores que nem mesmo os diretores gostariam que você soubesse. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Segredos de filmes que os diretores não revelam

1 - Cenas de membros amputados

Você já deve ter visto algum filme onde um personagem tinha um membro amputado. Existe um truque usado na hora da gravação para fazer isso. Os atores utilizam meias verdes nos membros e essas partes são deletadas na pós-gravação.

2 - Cenas com música

As cenas com músicas nos filmes têm o som adicionado na pós-produção. No processo de filmagem, eles usam diversas câmeras e é impossível editar o material para que o som fique perfeito. Além disso, qualquer ruído no set pode ser um verdadeiro problema.

3 - Neve

Muitas vezes, os diretores precisam de neve, embora não esteja nevando. Por esse motivo, são feitas de forma superficial. O mais comum é neve feita de papel ou plástico. Às vezes, eles utilizam produtos à base de sabão colocados em uma máquina especial que transforma o produto.

4 - A Névoa

Já a névoa é feita com produtos químicos. Geralmente misturam gelo seco e água para conseguir uma névoa rapidamente.

5 - Proibido telefones no set

Sim, telefones ou qualquer câmera extra são proibidos no set de filmagem. Isso serve para evitar vazamento nas cenas dos filmes.

6 - Altura dos atores

Para aumentarem suas alturas, alguns atores usam sapatos plataforma. Robert De Niro, por exemplo, usou um desses durante as filmagens de The Irishman.

7 - Comida no menu

A quantidade de comida e do menu durante as gravações de filmes depende muito do orçamento dos mesmo. Não são apenas as estrelas principais alimentadas, mas também os extras. Todos costumam comer juntos, então os demais funcionários podem facilmente encontrar Johnny Depp por lá, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest