• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Segundo a Bíblia, quanto falta para o fim do mundo?

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      12/02/20 às 16h41

O mundo vai acabar quando? Podia ser amanhã, né? Brincadeira, afinal, o assunto é sério. Primeiro, antes de responder tal pergunta, precisamos avaliar o conceito de mundo que ilustra a Bíblia, o livro sagrado.

O mundo, mencionado no texto bíblico que Deus desaprova, é ilustrado por pecados e desejos. Portanto, de acordo com estudiosos do livro sagrado, esse mundo não é o planeta Terra. A palavra, aqui, foi utilizada como uma metáfora, na qual a referência de mundo trata-se das pessoas que desrespeitam a Deus. Assim, os que fazem parte desse mundo "sofrerão a punição judicial da destruição eterna".

A partir desse raciocínio, seguimos para a outra pergunta que precisa ser respondida: como será o fim do mundo?

Visão

Segundo a Bíblia, o fim irá ocorrer em duas etapas. Primeiro, Deus destruirá as religiões falsas. Essas religiões, basicamente, são representadas representadas, no livro sagrado, como uma prostituta. E que prostituta seria essa? A famosa "Babilônia, a Grande".

"Babilônia, a Grande" é aquela que professa ser leal a Deus. Porém, somente professa. Até porque, ao mesmo tempo que clama o nome de Deus, se envolve com os líderes políticos do mundo. Políticos que, em um determinado momento, se voltarão contra ela. "[Eles] odiarão a prostituta; eles a deixarão devastada e nua, comerão a sua carne [ou riquezas] e a queimarão completamente no fogo" (Apocalipse 17:16).

Bom, explicada a primeira etapa, vamos, então, para a segunda. Após destruir as falsas religiões, Deus voltará sua atenção para quem? Claro, para os governantes, os reis da Terra que traíram a "Babilônia, a Grande". Afinal, o mal precisa ser cortado pela raiz.

Eles, nesse ínterim, serão eliminados do mapa, assim como todos aqueles que travam uma constante guerra contra Deus. Portanto, agora, podemos responder a pergunta tão esperada: quando virá o fim do mundo?

A resposta

Respondemos de forma rápida e indolor? Ok. Mas antes, como estamos avaliando o livro sagrado, nada mais justo. Além disso, não quero irritar ninguém, nem Deus, nem Jesus, nem os católicos.

Segundo a Bíblia, "o fim virá quando a humanidade tiver recebido aviso suficiente por meio de uma divulgação global sobre o Reino de Deus — um governo mundial que substituirá os governos humanos". Jesus disse: "Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

Essa pregação, além de refletir a justiça e a misericórdia de Deus, também marca o tempo do fim do "mundo". Analogamente, esse sinal inclui também conflitos internacionais, terremotos, fome e doenças. Além de predizer os trágicos acontecimentos mundiais, que estamos vivenciando ao longo do tempo, a Bíblia também retrata as características das pessoas desapareceram da Terra nesses "últimos dias".

"Haverá tempos críticos, difíceis de suportar. Pois os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão desobedientes aos pais, sem autodomínio, ferozes e só amarão os prazeres em vez de a Deus". Todas essas condições marcam o período que começou por volta da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Ou seja, já vivemos o fim dos tempos desde longas e longas datas. Mas, infelizmente, não percebemos.

Próxima Matéria
Via   JW  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+