• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Segundo cientistas, a maioria das pessoas se parece mais com o pai do que com a mãe

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/07/20 às 11h54
foto de destaque

Todos nós parecemos, nem que seja um pouquinho, com os nossos pais. Há quem diga que somos a cara do pai, outras vezes que nos parecemos mais com nossas mães e isso é normal. No entanto, cientistas descobriram recentemente que a maior parte dos mamíferos é, na verdade, mais parecida com os pais. Isso, geneticamente falando. Sabemos que recebemos DNA da mãe e do pai. Geralmente, metade de cada, mas como observaram em estudos, os genes do pai são mais dominantes. Apesar de os genes de ambos estarem igualmente presentes na criança, eles agem de maneira diferente. Isso cria então um desequilíbrio e, na maioria das vezes, puxa para o lado do pai.

E foi pensando um pouco mais sobre esse assunto que nós, dá redação Fatos Desconhecidos, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira então conosco alguns detalhes sobre isso e saiba como os meninos podem se parecer mais com o pai do que com a mãe. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Herdamos o sexo dos pais

É possível determinar o sexo do bebê pelos genes do pai. De fato, a árvore genealógica do pai pode ser o fator principal para descobrir se o casal espera por um menino ou menina. Isso foi confirmado em um estudo publicado no Science Daily. Depende exclusivamente do esperma. Se ele carrega um cromossomo X, juntamente com o cromossomo X da mãe, é uma menina. No entanto, se ele carrega um cromossomo Y, será um menino.

Os meninos podem herdar a fertilidade do pai

Pais que enfrentam problemas com fertilidade podem transmiti-los ao filhos. Isso foi o que um estudo publicado no Journal Human Reproducion concluiu. No entanto, não é comprovado pelos pesquisadores. Eles apenas desconfiam disso. Especificamente, essa pesquisa mostrou que os meninos concebidos pelo procedimento de fertilização in vitro têm maor chance de ter espermatozóides de baixa qualidade. Isso ainda foi comparado aos dados coletados de homens de famílias sem problemas com fertilidade.

Herdamos a saúde mental dos pais

Mesmo que pai e mãe possam influenciar na saúde mental dos filhos, pais com esquizofrenia, distúrbio de hiperatividade ou déficit de atenção têm a maior probabilidade de transmitir as condições aos filhos. Isso foi afirmado em um estudo publicado na JAMA Psychiatry. Enquanto isso, outros pesquisadores compartilharam que os pais têm uma chance maior de desensolver novas mutações no DNA. Isso, à medida que produzem espermatozóides e envelhecem. Portanto, há uma chance de doenças genéticas raras e distúrbios, como autismo, serem herdados dos pais.

Herdamos a altura dos pais

Aparentemente, pais mais altos criam bebês mais altos. Essa afirmação vem dos pesquisadores do Royal Devon e Exeter Hospital. O pai aparentemente determina a altura do seu filho no futuro. No entanto, por outro lado, ele não afeta na forma do corpo ou peso da criança. De fato, as mães parecem influenciar na quantidade de gordura corporal que os filhos terão.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+