icone menu logo logo-fatosnerd.png


Segundo essa teoria, Loki será o responsável pelo Multiverso da Loucura

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 19/08/20 às 11h57

capa do post Segundo essa teoria, Loki será o responsável pelo Multiverso da Loucura

Na San Diego Comic-Con de 2019, foi anunciado que a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel contaria com novidades. Além da tradicional leva de filmes, dessa vez a nova etapa do MCU seria integrada por séries do Disney+. Dessa forma, produções como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki foram reveladas. Ao contrário de Agentes da SHIELD, essas produções estarão diretamente ligadas ao universo compartilhado arquitetado por Kevin Feige. Então, as expectativas dos fãs foram elevadas à um nível absurdo. Pois bem, embora maiores detalhes sobre esses projetos permaneçam escassos, principalmente por causa do coronavírus, já contamos com algumas informações. Inclusive, segundo Ana Dumaraog, do Screen Rant, é possível até prever a relação entre Loki e Doutor Estranho 2.

Intitulado, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o segundo filme do Feiticeiro Supremo promete explorar outras facetas do MCU. O Homem-Formiga e o próprio Doutor Estranho já haviam flertado com essa possibilidade em seus respectivos longas. Além disso, em Homem-Aranha: Longe de Casa, mesmo que equivocadamente, esse conceito foi implantado no público. Sendo assim, é certo que a multiplicidade de realidades será a chave para o futuro da Marvel Studios. Ao passo que WandaVision já está comprovadamente ligada à Doutor Estranho 2, espera-se que eles mergulhem mais a fundo na ideia de Multiverso. Contudo, recentemente foi apontado que, ao contrário do que imaginávamos, a "Loucura do Multiverso" não será ocasionada pela Feiticeira Escarlate. Ao que tudo indica, é possível que Loki seja o gatilho para esse evento.

Loki e o Multiverso da Loucura

Assim como pudemos ver em Vingadores: Guerra Infinita, Loki morreu. No entanto, no filme seguinte, vimos sua versão de 2012 fugir com o Tesseract e criar outra linha do tempo. Isso significa que o Deus da Trapaça que veremos no Disney+ não é aquele que enfrentou Thanos. Na verdade, essa versão é aquela que havia acabado de tentar dominar a Terra em nome do Titã Louco. Portanto, o Loki que ainda está vivo não passou pelo arco de redenção que vimos no MCU. Logo, ele segue sendo um vilão que, pra piorar a situação, está solto em alguma realidade alternativa enquanto viaja pelo tempo alterando diversos eventos históricos. Porém, é importante reforçar que como sua fuga criou uma nova linha do tempo, essas ações não afetam diretamente a cronologia principal do MCU.

Esse detalhe permitiu ao roteiristas explorar ao máximo sua criatividade. Dessa forma, eles decidiram colocar Loki junto com outros dois grandes detentores de magia do MCU, Stephen Strange e Wanda Maximoff. Ao passo que Michael Waldron, showrunner da série do Deus da Trapaça, também atua como roteirista da sequência de Doutor Estranho, é assertivo esperar uma conexão entre ambos projetos.

As primeiras imagens liberadas da série Loki, mostraram o protagonista em uma prisão da Autoridade da Variação do Tempo. Isso indica que as ações de Loki não tiveram uma repercussão muito positiva. Como resultado disso, o vilão estaria não apenas ligado aos eventos de Doutor Estranho 2, mas seria a causa dos mesmos. Logo, podemos acreditar que ele é um forte candidato ao motivo por trás do título "Multiverso da Loucura". Aliás, existem duas situações que podem ser ocasionadas por esse cenário: Stephen Strange tentando parar Loki, que será visto como uma ameaça; ou Loki se unindo a Strange na tentativa de evitar um mal maior. Visto que, recentemente, Gugu Mbatha-Raw sugeriu que veríamos Loki amadurecer de uma forma diferente na série, podemos esperar outra redenção por parte do vilão.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest