icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Senhora chega aos 100 anos e o segredo pra sua longevidade é algo que todo mundo acha que faz mal

POR PH Mota EM Entretenimento 11/07/17 às 19h37

capa do post Senhora chega aos 100 anos e o segredo pra sua longevidade é algo que todo mundo acha que faz mal

A missão de prolongar a vida e fazê-la durar muito mais do que o comum faz parte da rotina de muita gente. É por isso que alguns se dedicam a exercícios físicos diários, entram em dietas milagrosas para garantir a saúde e a longevidade ou tentam retardar o envelhecimento por meio de técnicas que reduzem sinais do tempo e fortalecem o corpo, por exemplo.

Alguns personagens da história levaram essas crenças tão a sério, que acabaram partindo para atitudes extremas. Conheça 7 pessoas que morreram tentando se tornar imortais.

De uma forma muito mais simples, no entanto, Florence Bearse comemorou seu aniversário de 100 anos, na última semana, exibindo seu jeito nonsense e bem humorado de ser. Em sua festa, realizada no Centro Westgate para Reabilitação de Cuidados de Alzheimer, em Maine (Estados Unidos), ela não exitou em revelar o segredo para o centenário: vinho.

"Eu gosto do meu vinho. Não tire isso de mim", declarou.

De acordo com funcionários do centro onde a mulher vive, ela não tem muitos critérios quando o assunto é variedade de vinhos. Para poder permitir que a mulher tenha acesso à sua bebida favorita, o centro de reabilitação consultou médicos especializados, que autorizaram que ela tivesse sua dose diária.

"Nós não servimos vinho aqui, mas guardamos uma garrafa ou duas para ela e utilizamos o dinheiro de sua própria conta para comprá-lo", explicou a funcionária Emily Sharp. "Mas ela ganhou uma boa quantidade de garrafas para o aniversário!"

Florence é natural de Massachusetts, mas se mudou para Maine décadas atrás para abrir o seu restaurante, onde dedicou toda a vida para servir e cuidar de outras pessoa, de acordo com suas próprias palavras. Desde 2012, ela vive no centro de reabilitação, onde divide a vida com vários outros idosos. Ela é a moradora mais velha do abrigo, mas não apresenta nenhum sinal de redução de ritmo de vida, segundo quem trabalha e vive ali.

Benefícios do Vinho

Por mais que pareça fácil demais acreditar nos benefícios do vinho ao lidar com histórias como essa, é importante estar sempre de olho na saúde e na recomendação de especialistas para saber o que pode ou não ser consumido. Produzido a partir da fermentação da uva, o vinho é, acima de tudo, uma bebida alcoólica, o que deve gerar alerta.

Ainda assim, médicos garantem que a quantidade média das bebidas não é prejudicial à saúde, se não for consumida em excesso. Desde os tempos antigos, a bebida já era conhecida por muitos como o "leite dos velhos".

No Hospital Luterano de Nova York, o médico Dr. Dock tem o hábito de receitar vinho para alguns pacientes. Quando lida com idosas que se recusam a tomar remédios, mas gostam de apreciar uma boa taça de vinho, ele utiliza a bebida para ajudar a diminuir o nervosismo e tranquilizar as pacientes em seus tratamentos.

Consumido em quantidades moderadas, o álcool do vinho é queimado pelo organismo quase em sua totalidade. Segundo alguns especialistas, isso ajuda a manter a temperatura do corpo e favorece a digestão, permitindo melhor assimilação dos alimentos ingeridos. Além disso, o vinho pode ajudar no combate a resfriados, gripes e inflamações das vias respiratórias.

Dependendo de suas medidas e da quantidade de atividades que faz ao longo do dia, o ideal é beber de meio litro a um litro diário, para não sofrer com abusos e efeitos nocivos. Mas lembre-se, antes de adotar o hábito, é sempre importante consultar especialistas para saber o que é o melhor para o seu corpo e estilo de vida.

Gostou da ideia de prolongar a vida bebendo vinho? Florence com certeza aprova e recomenda a ideia. E você, o que acha? Deixe a sua opinião e aproveite para marcar, nos comentários, os amigos que também adoram uma boa taça por dia.


Próxima Matéria
Via   Independent     USA Today     Vem da Uva  
Imagens WLBZ2
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest