• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Sequência de Aladdin já está em desenvolvimento pela Disney

POR Letícia Dias    EM Notícias      13/02/20 às 16h45

Desde 2010 a Disney vem investindo em refilmagens live-action de suas clássicas animações. Assim, o projeto inaugurado por Alice no País das Maravilhas hoje já conta com onze títulos lançados. Aliás, mais dois tem previsão para estrearem esse ano. Enquanto Mulan e Cruella não chegam aos cinemas, uma recente informação chamou a atenção do público. Segundo a Variety, uma sequência de Aladdin já está em desenvolvimento. Aparentemente os produtores passaram os últimos seis meses bem ocupados tentando descobrir em que direção poderiam levar o segundo filme. Contudo, agora que já está decidido, os roteiristas John Gatins (Gigantes de Aço) e Andrea Berloff (Straight Outta Compton) começaram a desenvolver o script. Ademais, Dan Lin e Jonathan Eirich, responsáveis por produzir o filme original, estão de volta. Juntamente com eles, Ryan Halprin vai cuidar da parte executiva.

Até o momento não há detalhes relacionados ao retorno do cineasta Guy Ritchie à direção. Além disso, apesar do interesse em trazer Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott para estrelarem a sequência, os produtores não iniciarão as negociações até que o roteiro esteja pronto. Por fim, ao contrário de Lilo e Stitch e Peter Pan, o lançamento desse longa não ficará restrito ao Disney+. Sendo assim, podemos esperar Aladdin 2 nos cinemas. Embora a animação original conte com duas sequências diretas, as fontes da Variety garantiram que o live-action optou por um caminho original e não se baseará nessas ideias.

O sucesso de Aladdin

No ano passado fomos agraciados por quatro remakes da Casa do Rato: Dumbo, Aladdin, O Rei Leão e Malévola: Dona do Mal. No entanto, apesar do previsível sucesso de bilheteria de quase todos e até mesmo a indicação ao Oscar de Rei Leão, o destaque foi para o filme inspirado em um dos contos de As Mil e Uma Noites. Isso porque Dumbo não contou com uma boa recepção; Rei Leão foi criticado por não trazer nada original no roteiro e a sequência de Malévola não foi tão arrebatadora quanto o filme original. Então, Aladdin, que conseguiu uma arrecadação bilionária de lucros e agradou o público, foi o maior acerto da Disney em 2019. No entanto, a crítica especializada sentiu falta de autenticidade no filme, que ficou muito semelhante à animação. Sendo assim, faz sentido a produção estar apostando em um roteiro original para a sequência.

E então, o que achou da novidade? Ansioso para a sequência de Aladdin? Dentre os remakes lançados no ano passado, qual foi seu preferido? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Variety  
Imagens Disney
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+