icone menu logo logo-fatosnerd.png


Sequência de Homem Aranha pode introduzir Miss Marvel ao MCU?

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 18/07/17 às 18h05

capa do post Sequência de Homem Aranha pode introduzir Miss Marvel ao MCU?

Homem Aranha: De volta ao lar explorou algo nunca antes visto no MCU: a juventude. Peter Parker, vivido por Tom Holland, não é um herói completo, mas sim um jovem adolescente do ensino médio que está aprendendo a lidar com sua própria identidade e se tornar um superherói. Aliás, essa sim é uma tarefa bem difícil, já que ele tem que aprendar a utilizar todas as funções de seu equipamento fornecido por Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr.. Assim como nós, fãs dos quadrinhos e filmes da Marvel, o novo Peter Parker também tem um questão séria com o famoso hype, e podemos ver a sua empolgação nos seus curtos vlogs registrando cada momento do seu treinamento para se tornar um vingador.

As expectativas para a Fase 4 do MCU são muitas. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, afirmou ao Toronto Sun que esse arco de filmes que estamos vendo será concluído em Vingadores 4. Além disso, o próximo filme de Homem Aranha, cuja estreia está prevista para julho de 2019, dará início a uma nova fase no universo cinematográfico da Marvel. E já podemos ter noção da importância desse personagem já que ele foi escolhido a dedo pelo Homem de Ferro, não é mesmo? E o que seria melhor para essa nova etapa nos cinemas do que introduzir outros jovens superheróis? Nesse quesito, Miss Marvel é uma ótima opção.

Quem é Miss Marvel?

A atual Miss Marvel foi criada por Sana Amanat, G. Willow Wilson e Adrian Alphonsan e é a primeira heroína muçulmana da Marvel. A identidade da garota é Kamala Khan, uma jovem que vive em New Jersey e é filha de paquistaneses. Pois bem, ela descobriu ser um inumano e seu poder consiste em aumentar ou diminuir seu tamanho e esticar seus membros, semelhante ao Sr. Fantástico de Quarteto Fantástico .

Assim como Peter Parker e sua empolgação de gravar vlogs para si mesmo contando as novidades de seu treinamento e mostrando sua relação com Tony Stark, Kamala também é uma grande entusiasta do mundo dos superpoderes: ela é muito fã de fanfics e até shippa os seus heróis favoritos. Além de lidar com problemas semelhantes aos do Homem Aranha: a dupla jornada com as obrigações de manter os estudos em dia e a ordem na cidade. Além disso, Miss Marvel seria uma ótima oportunidade para Marvel Studios desenvolver temas muito importantes atualmente como a xenofobia e a intolerância religiosa.

É possível?

O fato de Kamala Khan ser Inumana pode tornar as coisas um pouco mais complicadas. A Marvel tem desenvolvido séries de seus personagens em parceria com a Netflix e tem dado certo como pudemos ver em produções como Jessica Jones, Luke Cage e Os defensores, mas infelizmente, nunca vimos uma ligação entre as séries e os filmes do MCU. Então, talvez o roteiro seria adaptado dando uma nova origem aos poderes de Kamala.

Vale lembrar que a antiga Miss Marvel e atual Capitã Marvel, Carol Danvers será interpretada por Brie Larson no MCU, e sua aparição em Vingadores: Guerra Infinita já é muito aguardada pelos fãs. Capitã Marvel poderia aparecer como uma tutora de Kamala antes da garota assumir o papel de Miss Marvel. A relação das duas poderia explicar o fascínio da muçulmana por superheróis, e ela poderia descobrir a identidade de Homem Aranha justamente por ser uma fangirl do rapaz. Agora imagina o ego do Peter Parker ao ver que serviu de influência para outro herói! Enfim: seria incrível ver personagens jovens na próxima fase do MCU, Miss Marvel abre possibilidades para mais representatividade no cinema por conta de sua origem e religião. E nem precisamos falar que queremos mais personagens mulheres nos filmes da Marvel, né? Por isso, introduzi-la como coadjuvante de Homem Aranha seria uma ótima ideia. Por favor, Marvel, a gente implora!

Você acompanha as histórias de Kamala Khan nos quadrinhos? E qual outro personagem você adoraria ver na próxima fase do MCU? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via    
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest