icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Será que arrumar a cama ao acordar realmente faz bem para a saúde?

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 18/10/14 às 21h36

capa do post Será que arrumar a cama ao acordar realmente faz bem para a saúde?

Todo mundo que lembra da infância com certeza não tem muito carinho pelas ordens da mãe ou do pai que, diariamente e sem piedade, repetiam: "vai arrumar sua cama!". Ah, mas que preguiça danada dessa arrumação infinita e diária, que parece que nunca acaba. E, no fim, será que adianta pra alguma coisa além de causar boa impressão nas visitas?

Bom, para a sua surpresa, a verdade é que, de acordo com pesquisadores da Universidade de Kingston, na Inglaterra, não fazer a cama ao acordar na verdade pode fazer bem para a saúde. Acontece que os ácaros, pequenos aracnídeos responsáveis por reações alérgicas em muita gente, gostam da umidade e calor que criamos embaixo das cobertas ao dormir. Portanto, quando arrumamos a cama logo após levantar dela, acabamos criando um ambiente perfeito para os microscópicos seres, que, como quem gosta de matar aula sabe, parece até mais gostoso logo depois que acordamos - eu pessoalmente me sinto como esse rapaz da foto abaixo ao enrolar mais meia hora pra acordar:

Apesar disso, a notícia não é de todo boa: essa "desculpa" só vale para a arrumação imediata da cama, já que manter tudo bagunçado vai criar um ambiente propício para os ácaros, também. O ideal, então, é esperar alguns minutos depois de acordar - por exemplo, enquanto você escova os dentes - pra só então ir fazer o madito ritual matinal de arrumação de cama. O que nos leva à infeliz conclusão de que, no fim, sim, sua mãe estava certa. Além disso, com certeza sua namorada ou namorado não ficam muito impressionados ao ver essa cena:

E se você acha que é só isso que fazia errado, sabe de nada, inocente! Descubra aqui coisas comuns que você sempre fez errado e também onde a escola errou na hora de te ensinar Ciências.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest