icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Será que você pode ficar maluco? Interprete os sinais de sua mente

POR Fabiana Souza EM Ciência e Tecnologia 30/09/15 às 16h17

capa do post Será que você pode ficar maluco? Interprete os sinais de sua mente

"Você está ficando maluco?" é uma frase que todo mundo já ouviu em algum momento da vida (em alguns casos, em vários momentos). O que gera a dúvida: Será que uma pessoa normal pode vir a se tornar louca? Ou pior, será que você pode um dia chegar a ficar louco? São preocupações um tanto quanto desnecessárias, pois ninguém fica louco da noite para o dia. Porém, isso pode acontecer de outras maneiras, e você recebe sinais disso todos os dias.

De acordo com especialistas no assunto é possível que algumas pessoas nasçam com predisposição para algum transtorno mental, o que faz com que o caso se agrave durante o tempo, em consequência de alguns fatores, como estresse intenso ou uso de drogas. O que trará danos psicológicos que poderão propiciar a acentuação dos transtornos psicológicos.

Quando o caso específico é esse, sua mente envia sinais na intenção de te alertar que as coisas não andam muito bem no seu corpo. Por isso é necessário que fiquemos atentos ao que o nosso corpo diz. Por isso preparamos a lista dos efeitos para você ir ficando esperto. E claro, ter algum desses sintomas não significa que você precisará de uma camisa de força daqui há algum tempo, pode ser que seja só um pedido de descanso do seu corpo, entretanto, é importante prestar atenção e não exitar em procurar ajuda especializada caso as coisas estejam meio... estranhas.

Dificuldade de concentração

De repente ficou mais difícil se concentrar e realizar tarefas, mesmo as mais comuns? Fique atento.

Fadiga constante

Você está cansando por qualquer coisa? Se a fadiga continuar mesmo depois de uma boa noite de sono, não é um bom sinal.

Irritabilidade

As contas vão bem, o trabalho tranquilo, nada de TPM e ainda assim você continua irritado? Preste atenção.

Perturbações do sono

Dificuldades para dormir ou permanecer dormindo também podem ser alertas da sua cabeça.

Ansiedade

Se a ansiedade for excessiva e você já nem tiver unhas para contar história, talvez seja o momento de dar uma relaxada para não piorar as coisas.

Tristeza

Tristeza sem motivos aparentes, desânimo e falta de motivação também podem ser sinais.

Desejo de isolamento

Fica desconfortável só em pensar em estar em um lugar com muita gente? Fique alerta!

Dores

Tensão muscular, tremedeiras sem motivos aparentes e dores de cabeça fortes e frequentes também podem indicar estresse ou outros problemas piores.

Náuseas

Se notar que suas náuseas aparecem juntamente com a sensação de ansiedade ou com outras dores abdominais, como no estômago e na barriga e não há nada de errado com sua alimentação, esses pode ser um sinal que sua mente está com problemas.

Medo

Medo de tudo e todos? Anda se assustando por qualquer coisa ou se sentindo acuado? Aquela sensação de estar sendo perseguido por algo ou alguém... Preste atenção ao sinais. Você não quer ficar maluco, quer?


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest