icone menu logo logo-fatosnerd.png


Série de The Last of Us da HBO irá expandir a história apresentada nos jogos

POR Letícia Dias EM Notícias 03/08/20 às 12h33

capa do post Série de The Last of Us da HBO irá expandir a história apresentada nos jogos

Com o fim de Game of Thrones no ano passado, a HBO perdeu seu carro-chefe de programação. Em contrapartida, sabendo do sucesso que a concorrência alcançou com uma série de fantasia medieval, a Netflix resolveu investir no gênero. Apesar da Amazon ter anunciado o desenvolvimento de uma série baseada em O Senhor dos Anéis, a gigante do streaming foi bem mais rápida ao lançar The Witcher. Assim como os outros dois títulos já citados, a narrativa de Geralt de Rívia também nasceu nos livros. Contudo, o alcance de popularidade desse universo foi ampliado após sua adaptação para os games. Dessa forma, The Witcher abriu portas para que jogos eletrônicos ganhassem visibilidade em Hollywood. Surpreendentemente, visto que tudo na vida segue um ciclo, a HBO acabou adotando a estratégia da Netflix e anunciou uma série adaptada de The Last of Us.

Considerado um dos melhores jogos já desenvolvidos, The Last of Us é um fenômeno no mundo dos games. Grande parte de seu sucesso se deve à sua narrativa extremamente cativante. O enredo de TLoU é aclamado publica e criticamente. Como resultado disso, o jogo acabou atraindo a atenção da HBO, que está em busca de uma nova GOT. Dessa forma, apesar da adaptação ter sido anunciada em março deste ano e ser relativamente recente, o canal tem mostrado um notável comprometimento com esse projeto. O maior exemplo disso pode ser visto na escalação da produção. Logo de cara nos deparamos com Craig Mazinmente por trás da aclamada Chernobyl, encarregado por supervisionar a adaptação. Além disso, Neil Druckmann, diretor e roteirista dos jogos, supervisionará diretamente o desenvolvimento da série.

A adaptação de TLoU tem polarizado opiniões. Enquanto, de um lado, muitos fãs ficaram entusiasmados com a ideia de expandir uma das melhores histórias já contadas; do outro, encontramos um público compreensivelmente cético. No entanto, em uma recente entrevista, Mazin falou sobre os planos de expansão da narrativa ao mesmo tempo em que tentou tranquilizar o público.

Expandindo a narrativa de The Last of Us

Em uma conversa com a BBC Radio, Mazin resolveu dar algumas informações sobre esse novo projeto. De acordo com o showrunner, seu objetivo é expandir a história de The Last of Us sem alterar sua essência. "Acho que os fãs de alguma coisa se preocupam com o fato de que, quando a propriedade é licenciada para outra pessoa, essas pessoas realmente não a entendam ou façam mudanças. Nesse caso, estou fazendo isso com o cara que criou isso [Druckmann]. Portanto, as alterações que estamos fazendo são projetadas para preencher e expandir as coisas, não para desfazer, mas para melhorar", explicou Mazin.

E então, o que você achou do pronunciamento de Mazin? Está animado ou preocupado com essa adaptação? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest