• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Série quase acabou com Breaking Bad antes mesmo de começar

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/03/20 às 18h06

Hoje em dia, Breaking Bad é considerada uma das melhores séries já transmitidas no mundo. Inclusive, a produção é tão renomada que permanece entre os programas preferidos do público e é utilizada como referência em diversas situações. Sendo assim, parece totalmente absurdo simplesmente cogitar que, por pouco, Vince Gilligan, criador da série, não desistiu do projeto. Pois bem, acredite se quiser, a série quase foi abandonada antes mesmo de começar. "Por que?" você deve estar se perguntando. Bom, acontece que, ao tomar conhecimento da existência da série Weeds, Gilligan ficou um tanto quanto descrente na autenticidade de sua ideia e quase deixou a história de Walter White de lado.

Se você conhece ambas as séries, sabe que elas não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Breaking Bad se trata de um drama, Weeds é uma comédia, o que já ilustra o enorme distanciamento entre as produções. Contudo, essas narrativas compartilham sim uma semelhança e foi exatamente ela que provocou o receio de Gilligan. Estamos nos referindo ao conceito "pessoas suburbanas que resolvem ganhar dinheiro com o tráfico de drogas". Felizmente o criador de BB só soube da existência de Weeds quando já havia firmado contrato com a Sony. Contudo, ele reforçou que, se tivesse descoberto isso antes, não teria levado Heisenberg e toda sua jornada para as telas.

Segundo a descrição de Gilligan, ao descobrir sobre Weeds, ele ficou super pálido. Em seguida, ele perguntou à Zack Van Amburg e Jamie Erlitch co-produtores de Breaking Bad, se eles conheciam Weeds. "'Sim. "tima série. Mas seu projeto é completamente diferente. Ela trafica maconha e seus caras traficam metanfetamina,' eles me disseram. Se eu soubesse de Weeds semanas ou mesmo dias antes daquela reunião, é provável que eu não tivesse vontade de continuar", contou Gilligan. "Eu teria dito para mim mesmo: 'Droga todas as boas ideias já foram usadas'", concluiu o roteirista.

Mais sobre Weeds

Lançada em agosto de 2005, Weeds é uma comédia que, às vezes, conta com certo drama. Contudo, o humor ácido se mantém como sua principal assinatura. Em suma, o roteiro apresenta Nancy Botwin, uma dona de casa do subúrbio da Califórnia, que perde o marido subitamente e começa a vender maconha para seus vizinhos para sustentar os filhos e manter o padrão de vida. A história se inspira no aumento dos cultivadores de maconha para uso medicinal, embora a série enfoque no tráfico ilegal da droga. Após oito temporadas, Weeds foi concluída, em 2012.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+