icone menu logo logo-seriesesagas.png


Série que fala sobre o início do movimento LGBT nos Estados Unidos chegará no Brasil

POR Diogo Quiareli EM Séries e Sagas 13/07/17 às 13h57

capa do post Série que fala sobre o início do movimento LGBT nos Estados Unidos chegará no Brasil

A luta pelos direitos das pessoas LGBT's está cada vez maior e mais presente na vida de todas as pessoas, ganhando força até mesmo de quem não se encaixa no perfil de um membro desse meio. Isso é, além de muito importante, extremamente necessário pois ainda é muito falho o movimento e a violência e diferença social/cultural ainda está em alta. Para ajudar nisso, a grande mídia vem realizando cada vez mais trabalhos cinematográficos, militando em TV's, jornais e rádios e o aumento nas campanhas publicitárias também tem sido um diferencial. E é claro, todo tanto ainda é pouco e por isso anunciamos mais essa novidade.

O canal Sony estrará hoje no Brasil, as 20h, uma nova série que aborda esse assunto. "When We Rise" exibirá três episódios em sequência. O trabalho criado por Dustin Lance Black e Gus Van Sant, ambos do filme "Milk: A Voz da Igualdade", aborda a história da luta LGBT e pela igualdade sexual de gênero nos Estados Unidos. Luta essa que ficou bastante marcada no ano de 1969.
O título da série no Brasil ficou "Quando Fazemos História". A trama contará detalhadamente a história que partiu da revolta de Stonewall, em 1969, quando os LGBTs se rebelaram contra a repressão policial em um bar de Nova York. A produção mostra a luta pelos direitos como um todo da comunidade e as dificuldades que enfrentam até os dias atuais. A produção passa pelos confrontos e perseguições gerados no país após a epidemia de AIDS e ainda dá um destaque para a luta individual e política de ícones dos movimentos LGBTs, dos direitos de igualdade das mulheres e, não menos importante, fim do preconceito racial.

"When We Rise" é uma adaptação de uma obra de mesmo nome que foi escrita por Cleve Jones, ativista que também é um dos personagens principais e mais marcantes do trabalho. O elenco contará ainda com Guy Pearce, Mary-Louise Parker, Rachel Griffiths, Michael K. Williams e Ivory Aquino. Além desses grandes nomes, o seriado também contará com a participação especial de Whoopi Goldberg como Pat Norman, a primeira funcionária assumida homossexual do Departamento de Saúde de São Francisco e também ativista na comunidade LGBT.

Entenda mais sobre a "Rebelião" de 1969

Esse ano ficou marcado no mundo por ser o ano em que a comunidade LGBT resolveu lutar por seus direitos de forma extrema, enfrentando as autoridades de Nova York. Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais celebram no dia 28 de junho o Dia do Orgulho LGBT, desde o ocorrido em Stonewall, Nova York. Stonewall é um bar bastante frequentado por esse público e que, na época, sofria várias batidas de policiais sem nenhum justificativa.

O grupo que estava presente no dia resolveu entrar gerar um tumulto generalizado que durou por três dias e após toda a confusão, o dia 28 ganhou o título que deveria e passou a oferecer forças para quem busca a liberdade de expressão e igualdade e direitos. Foi a partir daí que começaram as paradas e outros eventos culturais que conhecemos hoje, com o intuito de assumir publicamente a orientação sexual e a identidade de gênero como um todo. Aqui no Brasil, as paradas do Orgulho LGBT começaram a se tornar um movimento importante a partir de 1995 e a princípio só eram realizadas em grandes capitais, mas já em 2008, o país teve 178 paradas ao todo.

E aí, o que você achou da matéria? irá assistir a série? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento pois nos ajuda a entender melhor todos os tipos de leitores.


Próxima Matéria
Via   Papel Pop     Terra  
Imagens Vintag Youtube
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest