• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova série Russa sobre Chernobyl libera trailer

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/07/19 às 15h14

Após o fim de Game of Thrones, a HBO nem teve tempo pra lidar com uma perda de audiência. Isso aconteceu porque, coincidindo com a conclusão de GOT, houve o lançamento de Chernobyl. O docudrama, responsável por apresentar o desastre russo, contou com apenas com cinco episódios. Contudo, a narrativa desenvolvida em torno do maior acidente nuclear da história rendeu à emissora excelentes avaliações. Porém, enquanto por aqui a série era considerada a melhor de todos os tempos, na Rússia, a situação era outra.

Segundo Sarah Rainsford, correspondente da BBC em Moscou, houve elogios pela autenticidade da minissérie. No entanto, críticas também não faltaram. "Um colunista disse que o programa era um complô para minar a agência atômica atual da Rússia. Outros o chamaram de 'propaganda americana' feita para sujar a imagem da União Soviética", escreveu a jornalista. A série não alcançou a popularidade desejada na televisão estatal russa e nem nos jornais sensacionalistas do país. Chegaram a argumentar que a produção era uma teoria da conspiração, elaborada pelos concorrentes da Rosatom, a Companhia Estatal de Energia Nuclear.

Alguns defendem que a forte reação é um reflexo do sentimento de vergonha. Aparentemente, alguns russos podem ter se ofendido pelos Estados Unidos estarem recebendo glória ao contarem uma história que não pertence a eles. Bom, essa é realmente uma característica da indústria do entretenimento estadunidense. Entretanto, agora chegou a hora de sermos introduzidos a uma perspectiva russa dos fatos.

O trailer da nova série

Como pode ser visto acima, liberaram o primeiro trailer da resposta russa à série da HBO. Ainda há poucos detalhes sobre a produção, mas nas cenas apresentadas, é possível ver semelhanças com algumas das que vimos em Chernobyl, de Craig Mazin. Além do mais, o trailer mostra uma conspiração americana envolta no acidente. Essa última informação já vinha sendo especulada. A televisão estatal russa havia assegurado que a série seria baseada em fatos históricos e mostraria como a CIA, famosa agência de inteligência dos Estados Unidos, teve envolvimento no desastre.

Essa história ainda vai dar muito o que falar. Enquanto a série russa não recebe uma previsão de estreia, compartilhe com a gente a sua opinião.

Próxima Matéria
Via   Omelete     BBC  
Imagens YouTube
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+