• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Shazam usa seu poder supremo em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Notícias      28/11/19 às 11h41

A última edição de Shazam! começou exatamente onde sua fase dos Novos 52 terminou. Isto é, pouco depois de Billy Batson adquirir seus superpoderes mágicos e aprender a compartilhá-los com seus irmãos adotivos. Dando início, dessa forma, a Família Shazam. Assim, em Shazam! #8, temos Billy, Mary, Freddy, Eugene, Pedro e Darla numa aventura pela Pedra da Eternidade. No local, eles descobrem um trem mágico que os leva para outros reinos. Um mundo formado por sete reinos e que é conhecido como Magiclands (Terras Mágicas, em tradução livre).

Curiosos por natureza, ao explorar esse universo de magia, os heróis descobrem mais informações a respeito daquele mundo e dos próprios poderes. Por exemplo, a turma aprendeu sobre o significado do ponto de exclamação em "Shazam!". O sinal gráfico representa o Sétimo Campeão responsável pelos poderes de Billy. Isso explica o lugar ausente no Conselho da Eternidade.

O que também significa que a Família Shazam tem um integrante a menos, no momento. King Kid, governante das Funlands, bem que tentou fazer Billy compartilhar seus poderes com ele. Contudo, Billy não caiu na conversa do vilão. Com isso, na última edição publicada dos quadrinhos, o herói finalmente escolhe a última pessoa, para dividir sua magia.

O novo membro da Família Shazam

O mais novo integrante da família mágica é ninguém menos que o pai biológico de Billy. C.C. Batson apareceu, do nada, na casa dos pais adotivos de Billy, em Shazam! #6. A explicação, fornecida por ele para ficar dez anos desaparecido, foi porque estava preso. Segundo o Sr. Batson, ele cometeu o crime para ajudar seu filho e a esposa. Mas agora, solto em regime condicional, ele pretende recuperar a família. O papai Batson logo entra na mira do Dr. Silvana e do Adão Negro que, no momento, trabalham juntos.

Quando a situação sai do controle e C.C. Batson é atacado por Adão, Billy se lembra de seu poder supremo: a habilidade de compartilhar seus superpoderes. Assim, enquanto seu pai está em queda livre, o herói toma a decisão de fazer dele o novo e último integrante da Família Shazam. Então, ao dizer a palavra mágica, o Sr. Batson adquire os poderes dos deuses. Com um traje amarelo, em detalhes vermelhos, CC. Batson é o Sétimo Campeão do grupo. Resta saber se ele usará seus poderes para o bem.

Shaza! #8 tem roteiro de Geoff Johns e arte de Marco Santucci.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+