icone menu logo logo-fatosnerd.png


Shenmue, série de jogos da Sega, ganhará um anime no Crunchyroll

POR Letícia Dias EM Notícias 08/09/20 às 15h28

capa do post Shenmue, série de jogos da Sega, ganhará um anime no Crunchyroll

Após o lançamento de seu primeiro título em 1999, Shenmue se tornou uma das franquias mais populares da Sega. Em suma, a história apresenta Ryo Hazuki, um garoto que testemunha o assassinato de seu pai pelas mãos de um homem chamado Lan Di. Este último, por sua vez, é chefe de uma organização mafiosa chinesa e roubou o Espelho do Dragão, um objeto misterioso. Contudo, esse espelho conta com um irmão gêmeo em algum lugar, o Espelho da Fênix. Assim, acompanhamos a saga de Ryo em busca de ambos artefatos e da vingança pela morte de seu pai. Embora essa narrativa não seja familiar ao público, logo isso mudará. De acordo com o Deadline, a Adult Swim e o Crunchyroll estão desenvolvendo um anime de 13 episódios adaptado da série de jogos.

Outro detalhe importante por trás desse projeto é que Yu Suzuki, o criador do jogo, será produtor executivo da nova série animada. Segundo Sarah Victor, Chefe de Desenvolvimento do Crunchyroll, a companhia está ansiosa para reviver a franquia. Visto que faz mais de duas décadas que Shenmue foi apresentado ao mundo, esse parece um momento oportuno. Além disso, Jason DeMarco, Diretor de Criação na Adult Swim, garantiu que "o mundo de Shenmue é fascinante e único". Até então não há previsão de estreia da produção. No entanto, não deixe de acompanhar a Fatos Nerd para mais atualizações sobre a mesma.

A crescente ascensão das adaptações de videogames

Por muito tempo, roteiros de filmes foram majoritariamente adaptados de materiais impressos, como livros e HQs. No entanto, os últimos anos nos mostraram que a indústria dos games está cheia de histórias com enorme potencial de brilhar nas telas. Basta uma rápida olhada nos filmes e séries lançados nos últimos cinco anos, para notar a crescente ascensão de obras adaptadas de jogos eletrônicos. Só para ilustrar, podemos citar o sucesso de filmes como Detetive Pikachu e Sonic, juntamente com o fenômeno que The Witcher da Netflix se tornou. Além disso, The Sims e Simcity logo se tornarão filmes e The Last of Us ganhará uma série pela HBO. Por último, mas não menos importante, Splinter Cell logo ganhará uma animação na gigante do streaming. Esses são apenas alguns exemplos recentes, certamente o futuro será repleto de mais títulos assim.

E então, o que você tem achado dessa ascensão de games em outras mídias? Que outros jogos você acredita que tem potencial para se tornarem bons filmes ou séries? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   Collider  
Imagens Sega Crunchyroll
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest