• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Showrunner de Watchmen dá a sua ideia para um novo filme do Batman

POR Gabi Noronha    EM Notícias      18/12/19 às 00h38

Damon Lindelof, o criador, roteirista e showrunner de Watchmen, compartilhou sua ideia para um filme do Batman. Não se preocupe, suas sugestões não têm nada a ver com o The Batman, o ambicioso projeto do Matt Reeves. Não. Lindelof foi mais longe e pensou logo em uma nova adaptação para The Dark Knight Returns, clássica história de Frank Miller. Em uma entrevista ao ComicBook, o cineasta comentou sobre o que poderia ser feito com o personagem, daqui a alguns anos. E para a surpresa de ninguém, o homem teve uma ideia verdadeiramente atraente.

De acordo com Lindelof, talvez fosse interessante adaptar a obra de Miller em um futuro próximo. "Eu acho que seria bem interessante esperar por alguém como, você sabe, Michael Keaton, que já interpretou Batman. Ou Christian Bale daqui a uns 25 anos. E então fazer um Cavaleiro das Trevas com eles. Porque seria com alguém que realmente vimos interpretar uma versão mais jovem do Batman", revelou.

Mesmo com tantas versões de Bruce Wayne no cinema, Michael Keaton é frequentemente citado como uma das melhores encarnações do personagem. O ator viveu o herói em Batman, de 1989 dirigido por Tim Burton. A dupla voltou três anos depois para Batman: O Retorno, acrescentando Michelle Pfeiffer e Danny DeVito ao elenco. Proporcionando, assim, as melhores versões da Mulher Gato e do Pinguim do cinema. Por enquanto.

Adaptação do Cavaleiro das Trevas

Vale lembrar que The Dark Knight Returns (ou O Cavaleiro das Trevas como ficou conhecido no Brasil) nunca chegou a ser adaptado para live action. A obra de Frank Miller ganhou um longa metragem animado, dividido em duas partes, sendo a primeira lançada em 2012, e a segundo no ano seguinte. Já no cinema, o quadrinho foi a principal base para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, filme de 2016, dirigido por Zack Snyder.

Embora o longa siga a ideia de colocar os dois heróis um contra o outro, a história é bem diferente do material original. Houve toda uma polêmica em torno do filme na época. As opiniões foram bastante divididas. Teve quem adorou e, claro, quem detestou. O título entrou para a lista de filme extremo, sem qualquer meio termo. De qualquer forma, ele permanece um dos filmes de super-heróis mais comentados. Então, alguma coisa Snyder deve ter acertado.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+