icone menu logo logo-fatosnerd.png


Site indica volta de Joaquin Phoenix como Coringa para mais dois filmes

POR Letícia Dias EM Notícias 17/09/20 às 10h58

capa do post Site indica volta de Joaquin Phoenix como Coringa para mais dois filmes

Contando com uma carreira de quase quarenta anos, Joaquin Phoenix é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da sétima arte. Por vezes o vimos incorporar papeis complexos e controversos e entregar performances dignas de Oscar. Contudo, um trabalho em especial foi responsável por colocar Phoenix no mainstream - sim, estamos falando de Coringa. Adepto do famoso "método", o ator busca desenvolver em si mesmo os pensamentos e emoções dos personagens que interpreta. Esse tipo de imersão acaba incluindo sentimentos e memórias afetivas que podem chegar a afetar o intérprete. Todavia, o resultado geralmente é impecável e aclamado. Pois bem, a prova disso foi o Oscar de Melhor Ator que Phoenix recebeu por seu desempenho como o Príncipe Palhaço do Crime. Em suma, essa é só uma amostra de que além do sucesso financeiro, Coringa foi também um triunfo crítico.

Sendo assim, era de se esperar que essa recepção gerasse no estúdio o desejo de prosseguir acertando. Logo, não demorou para que a Warner Bros. - que anteriormente desacreditou na ideia de Todd Phillips - pensasse em formas de continuar com essa fórmula de sucesso. Visto que Coringa havia sido planejado como um filme único e independente, não havia nenhuma clausula contratual prendendo Phoenix ou Phillips à empresa. Isso significa que, caso a Warner desejasse uma sequência, as negociações deveriam começar do zero. Em contrapartida, do lado de cá, muitos defendiam que o longa não precisava de uma continuação. Na verdade, uma retomada da narrativa de Arthur Fleck poderia acabar prejudicando a forma como enxergamos o personagem e suas desventuras.

Pois bem, aqueles que torciam para que Coringa continuasse sendo tratado como um projeto independente podem não gostar muito das informações que vêm a seguir.

Coringa pode se tornar uma trilogia

De acordo com o Daily Mirror, um tabloide britânico, Joaquin Phoenix pode receber aproximadamente 50 milhões de dólares para retornar ao papel de Arthur Fleck em mais duas sequências de Coringa. Considerando que Phoenix recebeu 4.5 milhões de dólares para estrelar o longa, podemos dizer que esse é um belo e merecido aumento. Segundo o Mirror, um informante de dentro da Warner foi responsável por fornecer esse detalhe. Além disso, o tabloide também compartilhou que Phoenix está muito engajado nesse projeto. A fonte informou que a companhia ficou chocada com o sucesso do filme no ano passado o que motivou esse investimento.

Ainda adicionaram que as duas sequências serão desenvolvidas nos próximos quatro anos. Aliás, dessa vez o contrato cobrará um comprometimento estendido tanto de Phoenix quanto de Phillips. "Agora só falta Joaquin aceitar os termos - e o maior pagamento de sua carreira até hoje", concluiu o informante. Se isso realmente vier a ser confirmado, podemos esperar longas do Coringa em 2022 e 2024.

Apesar de tudo ainda pairar no plano das ideias, vale lembrar que essa notícia não é surpreendente. Anteriormente, Phoenix chegou a afirmar que Coringa era um filme solo, mas toparia retornar para sequências segundo algumas condições. Além da participação de Phillips ser imprescindível, o astro disse que precisaria de uma razão criativa convincente para apoiar uma continuidade. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Phoenix disse que "na segunda ou terceira semana de gravação, eu estava: 'Todd, você pode começar a trabalhar numa sequência? Tem muita coisa para explorar'". E, posteriormente, Phillips reforçou que eles não pensavam em uma continuação. Contudo, se a mesma acontecesse "não poderia ser um filme louco e sem sentido sobre o Palhaço do Crime".

E então, o que você achou dessa notícia? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   Mirror  
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest