• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Sobre o que o livro da Fatos Desconhecidos fala?

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      15/07/19 às 16h13

A equipe por trás da Fatos Desconhecidos é resguardada por um mantra fundamental: "a curiosidade pode mudar o que entendemos quanto ao mundo". Quando estamos confusos ou inconformados com determinada explicação sobre a realidade, temos a intuição de procurar por novas alternativas. Por causa disso, o conhecimento ganha contornos cada vez mais verossímeis e complexos. A arte acaba imitando a vida, mesmo que estejamos falando sobre histórias ficcionais. Transfigurado por meio de técnicas literárias, o livro da Fatos Desconhecidos carrega a essência de tudo o que esteja associado com o conhecimento e a curiosidade. Temos, assim, uma outra vertente de aprendizado: narrativas ficcionais de horror, que são ambientadas em épocas diferentes. Afinal, sobre o que o livro da Fatos Desconhecidos fala?

O projeto, alcunhado de "Páginas Desconhecidas" vem para estimular a leitura e a ânsia por descobrir novas possibilidades de conhecimento. Contos de horror nos prendem desde o primeiro parágrafo e contribuem para o processo cognitivo permeado pela curiosidade. Pensando dentro dessa perspectiva, os escritores ,envolvidos na confecção do livro, elaboraram histórias instigantes que perfazem as atrocidades do mundo.

Os paralelos entre o real e o imaginário ficam praticamente unidos pela linha tênue da narrativa. E esta, por sua vez, é acoplada em um mundo cheio de curiosas tramas que "Pandora" vivenciou. Assim sendo, o livro da Fatos Desconhecidos conta histórias retiradas do diário da personagem principal desde o instante em que a caixa amaldiçoada fora aberta.

Sinopse oficial

A caixa fora aberta. Pandora, por conta de sua curiosidade, fez com que todo o mal, aprisionado por Deus, fosse liberado mundo afora. Entre todos os anjos, essa personagem é uma das mais jovens e queridas do Criador. Ela tinha conhecimento sobre os riscos ao abrir o baú, só não sabia que seriam tão implacáveis. Se pudesse voltar ao tempo para desfazer a sua ânsia pela curiosidade, ela voltaria.

No entanto, infelizmente, não foi possível reverter a atitude e a única coisa que pôde fazer foi: observar e anotar as histórias em seu diário. Os horrores foram vividamente descritos por Pandora, fazendo com que suas anotações fossem amaldiçoadas por si só. Essa é a principal linha narrativa da primeira edição do projeto, que remonta três grandes histórias de horror das nove totais.

Sobre o que o livro da Fatos Desconhecidos fala? Fraquezas humanas, vícios, agressões, traições, guerras, barbáries, transgressões, medos e, até mesmo, a ação de demônios! Por meio de cada parágrafo narrado, é possível vislumbrar uma gama de complicações causadas pela abertura da caixa.

Pandora foi banida do paraíso por causa de sua curiosidade desmedida e sem limites, mas o seu diário foi passado adiante. Ela entregou-o para os seres humanos, contendo nove histórias que resumem todo o mal que sua indomável curiosidade despertou no mundo. O primeiro volume transporta os leitores para três dessas histórias. E todas trazem um segredo e uma lição que pode significar redenção, nesse mundo condenado.

Detalhes desconhecidos

Você, caro leitor, será imergido em um mundo de atrocidades. É um caminho sem volta. Como você usará a sua curiosidade ao abrir o diário de Pandora para entender os males que foram liberados? Está pronto para adentrar em histórias como a de Adolfo, que ficara preso com seus demônios internos em uma paralisia do sono misteriosamente mórbida? Se prepare e use o dom do conhecimento com cuidado. Talvez você não tenha tanta serenidade para lidar com o que um suposto orfanato filantropo poderia esconder. Ou até um colégio regido por freiras que seguem os ensinamentos cristãos e do bem comum. Seria mesmo um bem comum?

Sobre o que o livro da Fatos Desconhecidos fala? A Pandora não poupou palavras para descrever os absurdos que aconteceram nesses milênios. No entanto, apesar dos pesares, fez uma promessa: todo aquele que tiver curiosidade em ler os fatos de seu diário serão poupados do rastro da maldade.

Assim sendo, a curiosidade pode ser revertida ao seu favor. A personagem te protegerá se você abrir o diário dela com a mesma ânsia e curiosidade com que ela abriu, há tempos atrás, a amaldiçoada caixa.

O primeiro livro da Fatos Desconhecidos conquista o gosto dos aficionados em terror

Poucos meses se passaram desde o lançamento oficial do primeiro volume do projeto. Contudo, é possível vislumbrar a aceitação dos leitores quanto às histórias transpassadas nas páginas (des)conhecidas. O livro já alcançou o top 5 dos mais vendidos na Amazon Brasil em "Terror, Literatura e Ficção". E mais: ao longo dos últimos dias, "Diário de Pandora - Volume I" passou o ilustre "It", do Stephen King, e se tornou o mais vendido na categoria.

Assim sendo, Pandora está extremamente orgulhosa de seu diário e quer que ele continue ganhando o mundo (e o coração dos leitores). Não se esqueça de que não parou por aí. Ela ainda tem muita coisa para contar. Você está preparado para entrar nessa mitologia e usar a sua curiosidade como ferramenta de emancipação?

Continue mergulhando no horror ficcional, que fora criado especialmente para os amantes da página, do site e do canal no YouTube. Há boatos de que os super fãs da página são mais curiosos do que o restante da humanidade? É verdade isso? Pandora está começando a achar que sim. Compre o seu AQUI!

Próxima Matéria
Via   Amazon  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+