icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Somente um verdadeiro gênio vai encontrar o que há de diferente nessas fotos

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 20/10/17 às 16h08

capa do post Somente um verdadeiro gênio vai encontrar o que há de diferente nessas fotos

Vivemos em uma era onde se torna cada vez mais comum passar horas e horas em frente um computador. As pessoas encontram tudo que precisam diante de uma tela e navegando na internet. Desde realizar grandes trabalhos até se comunicar, socialmente, com algum conhecido são as coisas realizadas enquanto navegamos. E estamos o tempo inteiro, principalmente nas redes sociais, nos deparando com imagens dos mais diversos estilos. Seja de uma paisagem, a famosa selfie ou uma comida de boa aparência, as pessoas costumam retratar tudo do seu dia e expor para os demais. Mas sabemos que muitas podem ser mentiras, pois a edição hoje em dia é algo de fácil acesso e qualquer um pode realizar.

As pessoas costumam modificar uma imagem a fim de deixá-la mais bonita, atrativa ou simplesmente enganar os demais. Algumas sofrem mudanças tão bem feitas que se tornam praticamente impossível detectá-las. Um estudo realizado recentemente mostrou que apenas 60% das pessoas são capazes de detectar alguma mudança de imagem, um elemento que não faz parte da sua versão original. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu buscar algumas e propomos mais um teste a cada um de vocês, caros leitores. Desafiamos a encontrar o erro de cada uma dessas imagens. Apenas os verdadeiros gênios e observadores serão capazes. Sem mais delongas, vamos lá.

QUESTÕES

1- Um ou mais elementos dessa imagem não estão presentes na sua versão original. Você sabe qual (quais) e (são) ele (s)?

2- Foram adicionados alguns detalhes nesse monumento. Você poderia responder o que foi modificado?

3- Você vai precisar de muita atenção para dizer o que há de errado nessa imagem.

4- Alguém está claramente fora do lugar nessa imagem. Responda aí para você mesmo o que há de errado nela.

5- Essa fotografia foi tirada para retratar o ciclista ou o casal?

6- Esta imagem tem dois elementos de medição. O primeiro pode ser fácil de encontrar, o segundo somente as pessoas atenciosas e que conhecem bem essa obra poderão.

7- Encontre o urso panda entre os bispos

RESPOSTAS

1- Raposa

Essa fotografia original foi tirada durante o surto de antraz, na Península de Yamal, na Rússia. Essa epidemia afetou alguns animais, principalmente os cervos. Logo sabemos que as raposas não precisavam tomar vacina. Você descobriria que é a raposa o elemento a mais na foto por causa de sua sombra que cai para a esquerda, diferente das sombras dos cervos e do veterinário que caem para a direita. Além do mais, a pele da raposa é muito brilhante, o que é mais típico durante o inverno.

2- Dois cavalos

Essa fotografia é do Arco do Triunfo do Carrossel, em Paris. O monumento é composto por uma carruagem de 4 cavalos. A carruagem é uma cópia dos Cavalos de São Marcos, um conjunto de estátuas romanas datadas do século IV a.C. e que atualmente se encontra em Veneza. Uma dica para todos que não podem se vangloriar pelo conhecimento aprofundado da arquitetura européia, basta prestar atenção nas pernas dos cavalos. Elas são 8 na foto modificada, e não 12 como deveria ser se fossem 6 cavalos.

3- O pinguim

Essa é uma foto de um casamento no Lago Erhai que fica localizado na província chinesa de Yunnan. O lago é muito famoso por causa da grande quantidade de gaivotas que vivem no lugar, mas não tem pinguins. Outro elemento que não está presente na foto original é o fotografo.

4- O Cabrito

Essa é uma foto tirada no Festival da Transumância, em Madri. O evento é totalmente dedicado a pecuária, que foi muito importante para a economia espanhola medieval. Nessa data especial, milhares de ovelhas de lã fina são levadas para a cidade. Os cabritos, no entanto, não participam, mesmo que também sejam criados no país.

5- O Ciclista

O campo de girassol foi um dos pontos na rota da corrida de ciclismo Tour de France nesse ano. A fotografia foi feita para registrar o momento em que o ciclista passada pelo local, enquanto o casal foi adicionado por editores de imagens. Inclusive, esse ciclista é o Chris Froome, que venceu a corrida pela quarta vez.

6- Olhos e seios

Um pintor italiano jamais retrataria um homem ou uma mulher com olhos verdes. Antigamente eles acreditam que as pessoas que possuíam essa cor nos olhos tinham alguma ligação com o diabo e até mesmo eram perseguidas. Além do mais, os olhos verdes são incomuns na Itália, já que o predominante no país é o castanho. A segunda alteração pode ser identificada se olharmos atentamente para o decote do vestido. Ele possui alguns defeitos característicos do Photoshop.

7- Aqui

E aí, o que você achou desse teste? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é de extrema importância para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest