icone menu


SpaceX entivará astronautas para o espaço no próximo mês

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/04/20 às 17h26
capa do post SpaceX entivará astronautas para o espaço no próximo mês

O ser humano sempre foi fascinado pela lua. Tanto que, há décadas, fez uma verdadeira campanha para conseguir chegar ao nosso satélite natural. E essa não é uma viagem fácil. Até porque são mais de 384 mil quilômetros de distância da Terra. Além de que o acesso ao espaço não é uma coisa tão simples.

SpaceX mudou o que todos nós pensávamos sobre viagens espaciais. Fundada em 2002, ela é uma empresa de sistema aeroespaciais e de serviço de transporte espacial. Ela foi criada pelo empresário de tecnologia Elon Musk, que ocupa agora os cargos de CEO e designer-chefe. A SpaceX tem 6 mil funcionários e tem sua sede em Hawthorne, Califórnia. Toda estrutura da empresa conta com uma fábrica e um ambiente para lançamentos no sul do Texas.

De 2002 para cá, muitos experimentos, invenções espaciais, remodelagem e aterrissagens de testes rumo à Marte já aconteceram. A cada novo experimento a evolução é notavelmente vista. A empresa começou no período em que Elon Musk deu os primeiros passos em sua grande ambição de realizar missões em Marte. Mais de 15 anos depois, a SpaceX está muito além da fase de startups espaciais. E as evoluções são realmente significativas.

Não é novidade para ninguém, que o magnata da tecnologia deseja transformar a humanidade em uma espécie multi planetária. Ao longo dos anos, desde a criação da SpaceX, Musk vem trabalhando na elaboração de estratégias e maquinários, que viabilizem seus planos de explorar e colonizar outros planetas, como Marte por exemplo.

O empresário e sua empresa conseguiram evoluir tanto que a SpaceX já tem uma data de lançamento para colocar astronautas no espaço. Esse será o primeiro lançamento planejado para acontecer em solo americano desde que o programa Space Shuttle da NASA, foi aposentado em 2011.

Lançamento

A data oficial para o lançamento é no dia 27 de maio. Nessa data a SpaceX lançará os astronautas americanos, Bob Behnken e Dough Hurley, para a Estação Espacial Internacional a bordo de uma espaçonave Crew Dragon. Ela será equipada com o foguete Falcon 9, da SpaceX.

A decolagem dos astronautas está prevista para acontecer as 16h32 do Launch Complex 39A, na Flórida.

"Em 27 de maio, mais uma vez lançamos astronautas americanos em foguetes americanos de solo americano!", escreveu Jim Bridenstine,  administrador-chefe da NASA, em seu Twitter.

É claro que testes de lançamento foram feitos antes dessa data oficial ser divulgada. O lançamento chamada Demo-2 faz parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Em março de 2019 aconteceu o lançamento do Demo-1 que foi um teste não tripulado e foi bem sucedido.

Missão

Tanto a SpaceX como a Boeing estão trabalhando em aeronaves espaciais para levar astronautas até a estação espacial. Elas são grandes concorrentes quando o assunto é transporte de astronautas. Mas as duas empresas tiveram atrasos e algumas explosões catastróficas durante os testes.

Para garantir que tudo aconteça de forma perfeita, tanto com a nave quanto com os astronautas, Behnken e Hurley estão fazendo vários testes e ensaios. A notícia do lançamento oficial veio depois que a SpaceX explodiu um foguete Falcon 9 de propósito em um teste no dia 19 de janeiro.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Visao Tek
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+