• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Splinter Cell ganhará série animada pela Netflix

POR Letícia Dias    EM Notícias      31/07/20 às 14h38
foto de destaque

Há algum tempo atrás, listamos aqui jogos que poderiam se tornar ótimas séries de TV. Pois bem, em meio aos vários títulos sugeridos, adicionamos Splinter Cell, uma série de sucesso da Ubisoft. Surpreendentemente, um ano depois a Netflix anunciou uma animação adaptada do game. Visto que o último jogo da franquia foi lançado em 2013, nem é preciso dizer que os fãs estavam ansiosos por novidades. Sendo assim, mesmo que isso não se trate exatamente do esperado, não deixa de ser uma boa notícia. No entanto, calma que dá pra ficar ainda melhor. Acontece que, segundo a Variety, Derek Kolstad, roteirista de John Wick, ficou encarregado por roteirizar esse projeto. A série será uma co-produção da Netflix com a Ubisoft e será dividida em duas temporadas de 16 episódios. Além do roteiro, Kolstad também desempenhará a função de produtor executivo.

Em suma, a trama se Splinter Cell gira em torno de Sam Fisher, um antigo SEAL da Marinha dos EUA e suas façanhas. Eventualmente, Sam é recrutado pela NSA para atuar como um agente da divisão Third Echelon. Essa série de jogos é notável pelo uso de táticas furtivas e militares, sendo frequentemente comparada com Metal Gear Solid. O jogo original gerou vários spin-offs, além de seis romances. Além disso, uma adaptação cinematográfica está em andamento há anos, mas nunca chegou a ser concluída e nem sabemos se será.

Anunciado em 2012, esse filme chegou a prometer Tom Hardy como Sam Fischer. Todavia, oito anos se passaram e nada. Em 2017, Basil Iwanyk, produtor envolvido, estabeleceu que o longa de Splinter Cell dependeria do sucesso da adaptação cinematográfica de Assassin's Creed. Visto que a recepção crítica e pública desta última não foi das melhores, já sabemos o que esperar, ou melhor, não esperar.

A crescente ascensão das adaptações de videogames

Por muito tempo, roteiros de filmes foram majoritariamente adaptados de materiais impressos, como livros e HQs. No entanto, os últimos anos nos mostraram que a indústria dos games está cheia de histórias com enorme potencial de brilhar nas telas. Basta uma rápida olhada nos filmes e séries lançados nos últimos cinco anos, para notar a crescente ascensão das obras adaptadas de jogos eletrônicos. Só para ilustrar, podemos citar o sucesso de filmes como Detetive Pikachu e Sonic, juntamente com o fenômeno que The Witcher da Netflix se tornou. Além disso, The Sims e Simcity logo se tornarão filmes e The Last of Us ganhará uma série pela HBO. E então, o que você tem achado dessa ascensão dos games na indústria cinematográfica? Que outros jogos você acredita que tem potencial para se tornarem bons filmes ou séries? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+