• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Stephen King promete que Doutor Sono vai mexer com sua cabeça

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/06/19 às 14h00

Na última quinta-feira, foi divulgado o trailer de Doutor Sono. O filme dirigido por Mike Flanagan é uma adaptação do livro homônimo de Stephen King. Além de ser baseado no romance de horror, o longa é uma sequência dos acontecimentos de O iluminado. Além de Doutor Sono, outra adaptação de uma obra de King está em alta It: Capítulo 2. O autor aproveitou a repercussão do teaser para compartilhar suas expectativas em relação à produção da Warner Bros. Em sua conta no Twitter, o escritor citou o tweet de Flanagan divulgando o trailer e disse que "Esse filme vai explodir sua cabeça. Se você ainda tiver uma depois de It: Capítulo 2".

King costuma apoiar as adaptações de suas obras, independente da qualidade. Quando algum projeto não dá certo, o autor volta a se pronunciar e, admitindo que não funcionou, tenta explicar o porquê. Um fato interessante é que, mesmo sendo um clássico do mainstream, O iluminado, de Kubrick, não agradou King. Esse foi um dos motivos que inspirou o escritor a desenvolver uma adaptação para a minissérie do romance nos anos 1990. Mesmo sendo um desafio, Flanagan comentou que pretende honrar tanto o filme de Kubrick quanto a perspectiva de King.

O objetivo do cineasta em criar uma obra capaz de agradar tanto Stephen King quanto Stanley Kubrick traz consigo uma grande expectativa em cima do filme. Flanagan chegou a explicar que "As opiniões de Stephen King sobre a adaptação de Kubrick são famosas e complicadas. Complicado ao ponto de que se você leu Doutor Sono, sabe que ele ativa e intencionalmente ignorou tudo o que Kubrick mudou em seu projeto". Mesmo diante da pressão, o diretor garante que antes de desenvolver a adaptação, ele conversou com King sobre a viabilidade de mantê-la fiel ao livro e ao mesmo tempo, inseri-la no universo criado por Kubrick. "Essa conversa que tivemos com Stephen King foi o pontapé inicial. Se não tivesse saído do jeito que imaginamos, não teríamos feito o filme", conta o diretor.

Doutor Sono

A narrativa de Doutor Sono tem início com Danny Torrance levando seu trauma de infância no Hotel Overlook para a vida adulta. Como forma de fugir tanto de seu passado quanto de seus poderes, ele se rende ao vício. No entanto, os poderes retornam quando ele adere à sobriedade para trabalhar em um hospital. Ao mesmo tempo em que recupera suas brilhantes habilidades, Danny estabelece uma conexão com Abra. A jovem possui uma versão ainda mais forte de seus poderes resplandecentes. Os problemas surgem quando um grupo de pessoas com habilidades semelhantes começa a perseguir Abra para sugar seus poderes.

Doutor Sono está previsto para chegar aos cinemas no dia 7 de novembro. Enquanto isso não acontece, compartilhe suas expectativas com a gente.

Próxima Matéria
Via   OC     EM     CB  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+