• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Steven Tyler inaugura abrigo para meninas vítimas de abuso

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      17/10/19 às 12h48

Para quem não o conhece, Steven Tyler é um cantor, compositor e multi-instrumentista estadunidense. Ele é muito conhecido por estar à frente da banda de rock Aerosmith. Entretanto, a proeza realizada por Tyler, em questão aqui, nada tem a ver com os palcos ou com o mundo da música. Porém, é tão admirável quanto à arte produzida por ele e sua banda.

No início de 2019, o roqueiro doou 500 mil dólares, aproximadamente R$ 2,1 milhões, em conversão direta, através de sua instituição de caridade, Janie's Fund, para que fosse construído um abrigo, para meninas que foram vítimas de abuso e que foi chamado de Janie's House, 'A Casa de Janie', em livre tradução. A casa de recuperação fica localizada no subúrbio de Memphis, no Tennessee.

A Janie's Home está sob o cuidado da Youth Villages, organização não-governamental que presta apoio à famílias com problemas emocionais, mentais e comportamentais. O lugar recebeu o nome de uma música de sucesso da banda de Tyler, de 1989, "Janie's Got a Gun". De acordo com o roqueiro, a música fala sobre uma menina, que encontra nas drogas uma forma de lidar com os abusos sofridos pelo pai.

"Isso faz bem para meu coração e alma", disse o cantor de "Sweet Emotion", durante a cerimônia de inauguração do lugar. Tyler afirmou que a inspiração para abrir a casa surgiu depois de passar um tempo, em um centro de tratamento. Lá, ele viu os efeitos que os abusos, físicos ou emocionais, podem ter sobre as pessoas, especialmente as mais jovens.

Pra curar

"Como você pode imaginar, estar em uma banda com homens há 50 anos, você pode ter problemas", disse Tyler. " E, ao invés de desistir, decidi ir a este centro de tratamento por codependência".

"Enquanto eu estava lá, todas as garotas que conheci foram abusadas fisicamente, mentalmente ou verbalmente, ou ao menos 90% delas", acrescentou o cantor."Então, quando saí de lá, coloquei tudo na Janie's House. Eu disse: 'o que você vai fazer?'".

Abusos e atos de negligência, durante a infância, podem ocasionar consequências devastadoras na vida de uma pessoa. Esse trágicos eventos resultam em baixa autoestima, depressão, ansiedade e crises de pânico. De acordo com a ONG, Child Welfare, 1 entre 4 meninas será abusada, física ou mentalmente, antes de chegar aos 18 anos, nos Estados Unidos.

Assim, a Janie's House foi criada para acolher essas pessoas e auxiliar na conscientização do problema, que muitas vezes acontece dentro de nossas próprias casas. O lugar consegue abrigar até 14 meninas, ao mesmo tempo. Lá, elas recebem ajuda profissional de psicólogos e advogados. Além de sessões de terapia, para tentar curar seus traumas, algo que as ajuda a seguir em frente.

Esta é a segunda casa de recuperação aberta por Tyler, desde que a Janie's Fund foi criada por ele. A primeira delas foi inaugurada em 2017, em Atlanta, no estado norte americano da Georgia. Entretanto, o astro da música planeja abrir mais casas como essa, no futuro.

E então pessoal, o que acharam da matéria? Vocês já conheciam o trabalho de caridade feito por Steven Tyler? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   CBS News  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+