• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Stranger Things se transforma num anime neste incrível vídeo feito por fãs

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/07/19 às 19h44

O sucesso de Stranger Things veio logo na primeira temporada e tem crescido desde então. A série é a menina dos olhos da Netflix e não é para menos. O terceiro ano do programa foi lançado há menos de uma semana e atingiu números absurdos. De acordo com o próprio serviço de streaming, mais de 40 milhões de contas têm assistido a série desde seu retorno. E mais de 18 milhões já terminaram a terceira temporada. De fato, é o título de maior audiência da plataforma. Detalhe que não acontece de graça, claro, pois o programa realmente é muito bom.

A história é ambientada nos anos 1980 e, no fundo, é uma bela homenagem a cultura pop daquela época. Mesmo para as pessoas que não nasceram nessa época é possível sentir certa nostalgia. Em particular aos nerds atuais, que consumiram produções do período. Assim, a história é repleta de monstros, conspirações governamentais e cenários sobrenaturais. Durante todos os episódios, é possível encontrar não somente referências a jogos, livros, quadrinhos e filmes daquele tempo, mas também, óbvio, ao estilo de vida.

Stranger Things se transforma num anime

Naquela época, entretanto, os animes não eram tão populares no ocidente como são hoje. O estilo de animação japonês ganhou força para além dos oceanos aos poucos. E, ao desembarcar, apenas se espalhou, conquistando cada vez mais visibilidade. Dessa forma, a fim de aproveitar a estreia da terceira temporada de Stranger Things e celebrar sua representação da cultura popular oitentista, o estúdio Humouring the Fates fez um vídeo especial. Eles fizeram um vídeo animado da série no etilo de anime.

Publicado pelo canal Octopie, no YouTube, o vídeo presta homenagem ao programa assim como às obras que influenciaram a época. Podemos ver referências de Tron - Uma Odisseia Eletrônica e Exterminador do Futuro, por exemplo. E até mesmo do próprio Akira, anime que revolucionou a animação na época. O resultado ficou muito bom e você pode conferir logo abaixo.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+