• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Superman agora também é um vilão nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      01/10/19 às 15h56

A mais recente aposta da DC Comics é a série Batman/Superman. Embora os dois nomes, dispostos lado a lado, tendam a remeter conflito, dessa vez, os heróis estão mais unidos do que nunca. O quadrinho é escrito por Joshua Williamson e ilustrado por David Marquez. Ademais, a publicação tem sido descrita como uma das maiores e mais importantes na histórias da editora. Apesar de normalmente esse tipo de comentário não passar de marketing, a última edição provou que o elogio não é exagero. Ao passo que o enredo apresenta a dupla de heróis lutando contra o Batman que Ri, nossas expectativas já são elevadas ao nível máximo. Para aqueles que não sabem, o perturbador antagonista tem sido considerado o melhor vilão do Homem-Morcego.

Por muito tempo, acreditamos que o personagem do Multiverso de Metal se tratava de uma versão do Coringa, que brincava com a estética do Cavaleiro das Trevas. Afinal, desde seus bizarros Robins até o abominável local da sua versão da Batcaverna, tudo parecia uma grande piada de mau gosto, elaborada pelo Palhaço do Crime. Todavia, em uma reviravolta, descobrimos que o Batman que Ri é, na verdade, a personificação do maior questionamento de Bruce Wayne: o que aconteceria caso ele matasse o Coringa?

Bom, em um universo alternativo, isso aconteceu. Assim que o coração do palhaço parou de bater, liberou uma toxina em seu assassino, transformando-o em uma versão de si. Considerando que o vilão é basicamente a mescla de duas das maiores mentes da DC, era de se esperar que o Batman passasse por um aperto para derrotar o adversário. Porém, para a sorte do herói, ele não ficou sozinho nessa. Contudo, o plot twist foi descobrir que o sucesso da missão, dependia do sacrifício do Superman.

O mais novo vilão da DC (ou o que a editora quer que você pense)

Já na primeira edição de Batman/Superman tivemos um vislumbre das intenções do Batman que Ri. O vilão infectou Shazam com o mal do Multiverso das Trevas. Posteriormente, o plano se desenvolveu com êxito e o vilão conseguiu formar sua própria Liga da Justiça. Percebendo que não seria efetivo lutar contra seis de seus companheiros, a dupla de heróis viu que era hora de mudar a estratégia. O principal alicerce de seu novo plano foi baseado em uma pista lançada na luta contra o alter ego de Billy Batson. Com Batarangues personalizados com o "S" de Superman e infectados com a toxina do mal, Shazam tentou atingir o Homem de Aço a todo custo. Foi aí que seus oponentes se deram conta do que o Batman que Ri pretendia.

Utilizando essa informação, adicionada ao conhecimento sobre a base de operações do vilão, a dupla deu início ao seu plano. Com o propósito de enganar o Batman que Ri, os heróis decidiram "sacrificar" o Superman. Na verdade, Clark Kent resolveu fingir estar infectado para se aproximar do oponente. Apear de todo seu receio inicial, o Batman acabou cedendo. Sendo assim, o objetivo passou a ser trazer o adversário para fora de seu esconderijo. Afinal, onde é esse tal refugio? Acredite se quiser, o mesmo é localizado em uma cela debaixo do Hall da Justiça. Sim, literalmente debaixo do nariz dos heróis. A segunda edição da HQ terminou assim. Agora, o objetivo é convencer o Batman que Ri de que a missão do Shazam foi um sucesso.

Será que o Superman tem as habilidades de atuação necessárias pra isso? O vilão vai descobrir a farsa? O Batman tem um plano de contingência caso esse não dê certo? Bom, essas perguntas só serão respondidas na próxima edição. Enquanto isso, compartilhe sua opinião conosco.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC Comics
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+