• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Superman e Flash apostam corrida em nova HQ

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/10/19 às 13h10

Assim que entramos em contato com a cultura pop, pela primeira vez, é possível que tenhamos nos pegado fazendo comparações. Ainda mais, quando o assunto é relacionado a super-heróis se torna ainda mais fácil medirmos as habilidades dos mesmos. Só para ilustrar, quem nunca se perguntou quem é o mais inteligente entre Tony Stark e Reed Richards? Quem é o mais rico, Bruce Wayne ou Lex Luthor? Ou que equipe é mais poderosa, Liga da Justiça ou Vingadores? Esses são apenas alguns dos questionamentos mais comuns. Ao passo que, muitas vezes, ser herói vem acompanhado de títulos como "o homem mais rápido do mundo" ou "o maior detetive de todos os tempos", é comum vermos os próprios quadrinistas explorando esses tópicos em suas histórias. Sendo assim, em Superman: Up in the Sky não seria diferente. 

Na quarta edição de sua série, Tom King utiliza como elemento narrativo um questionamento, que vem sendo feito há muito tempo. Quem é mais rápido: Flash ou Superman? Já nos deparamos com a dupla competindo entre si para tirar a limpo essa questão diversas vezes, tanto nos quadrinhos quanto na TV. Afinal, quem não lembra da famosa disputa de velocidade entre o Velocista Escarlate e a Supergirl no Arrowverse? Pois então, julgando que Kara Danvers possui os mesmos poderes que seu primo kryptoniano, essa foi a forma que a CW arranjou de reascender a clássica competição. Ao passo que tal comparação já aconteceu diversas vezes, a DC finalmente decidiu estabelecer uma nova versão da corrida, dessa vez, com um vencedor definitivo.

Flash ou Superman, pra qual lado vai sua torcida?

Após competirem pela primeira vez, em 1967, na edição 199 de Superman, a dupla deu origem a uma rivalidade histórica. Embora muitas das vezes as corridas terminassem em empate, era bem comum vermos Barry Allen ou Wally West saindo na dianteira. No entanto, na recente publicação de King, os heróis voltam a correr em prol de uma causa humanitária. Com o mundo todo assistindo, a pressão sob ambos era enorme, mas quem será que se deu melhor?

No início, como era de se esperar, Flash assumiu a liderança. Todavia, Superman se mostrou um adversário à altura e se manteve na cola do velocista. Ademais, para adicionar um tom dramático a história, Lex Luthor surge na narrativa. Após assistir boa parte da competição, a super mente bilionária acabou concluindo que não haveria forma do Superman vencer. Sendo assim, ele prometeu doar um bilhão de dólares à caridade promotora da competição caso Superman vencesse. O intuito de Luthor era fazer com que o Homem de Aço fosse mal visto pela sociedade após perder a corrida. No entanto, ele não contava com a super-audição do alter ego de Clark Kent. 

Não podendo deixar que várias pessoas fossem diretamente prejudicadas pelo seu fracasso, o kryptoniano dá seu máximo para alcançar Flash na reta final. Por fim, quando ambos estão próximos da linha de chegada, Superman usa seu último impulso para atravessar a faixa antes do adversário, por fim, vencendo a corrida. E então, será que vai ter revanche? Quem você acha que venceria uma segunda corrida? Realmente existe alguém mais rápido ou a velocidade é situacional e motivacional? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+