• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Superman e Mulher Maravilha aparecem em nova HQ da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/12/19 às 12h10

No decorrer desse ano, um tópico foi bastante recorrente por aqui. Não estamos falando de Vingadores: Ultimato, de Attack on Titan, Coringa e nem The Batman. Surpreendentemente, o assunto do momento é ele, Mjolnir. Embora o poderoso martelo do Deus do Trovão possua um encantamento, que só o permita ser portado por pessoas dignas, vimos muitos personagens usufruírem desse privilégio. Inclusive, alguns deles nem sequer pertenciam ao Universo Marvel. Assim, seguindo essa premissa, Thor: The Worthy #1 apresentou inúmeras sub-histórias, apresentando diferentes guerreiros segurando a arma mística de Thor. Logo, Beta Ray Bill e Thunderstrike recebem seus próprios capítulos, enquanto o final da narrativa mostra Jane Foster e fornece um vislumbre da história de Mjolnir e de todos aqueles que o levantaram. Portanto, vimos o martelo nas mãos de dois grandes heróis da DC: Superman e Mulher-Maravilha.

Em suma, tudo foi originado pelo medo de Jane Foster de ter sua identidade como Thor revelada. Afinal, enquanto caminhava com Lady Sif por Asgard e discutiam sobre ser ou não digno de portar Mjolnir, elas interceptaram o Espelho de Finvarra. Ao passo que esse é um objeto encantado, usado pelos elfos negros como uma janela entre mundos, o espelho funciona como uma forma de espionar seus adversários. Inclusive, os tholls, que estavam com ele, acreditavam que o material oferecia uma visão dos inimigos, em todas as realidades. Assim, as duas guerreiras tomaram o espelho e tentaram quebrá-lo. Como a espada de Sif não foi suficientemente destrutiva, Jane pediu que a mesma a entregasse o objeto para que ela pudesse destruí-lo com Mjolnir.

Superman e Mulher-Maravilha dignos do Mjolnir

Assim, Jane acaba vendo o espelho refletir todas as pessoas dignas de Mjolnir. De Beta Ray Bill, passando pelo Capitão América e chegando no Sapo-Thor, vimos muitos portadores. Contudo, além dos personagens da Marvel, entre a lista, nos deparamos com as famosas figuras da DC. Em seguida, Thor quebra o espelho, erradicando-o da realidade e protegendo sua identidade como Jane Foster. Ao passo que a maioria dos personagens assume a identidade de Deus do Trovão ao segurar o martelo, assim como o Capitão América, Superman e Mulher-Maravilha permaneceram os mesmos. Aliás, mesmo já tendo visto esse crossover antes, não deixou de ser um grande easter egg ver os pilares da DC segurando uma das mais famosas armas da Marvel. Assim, essa confirmação adicional serve para reforçar que o Superman é um dos maiores exemplos de justiça, em qualquer universo.

Do outro lado, a comprovação de dignidade da Mulher-Maravilha, também não chegou a ser surpreendente. Afinal, como semideusa (ou deusa, dependendo da narrativa), ela possui os mesmos laços com a divindade que Thor. Logo, seu espírito nobre e seu desejo de trazer o bem a todo o mundo, de maneira lógica, fazem dela uma anfitriã digna de Mjolnir. Enfim, caso Mjolnir apareça no Universo DC, sabemos que existem portadores capazes de levantá-lo. Embora essa ideia pareça ser meio exagerada, vale lembrar que, se a dignidade transcende barreiras, o martelo pode ser multiversal.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+