icone menu logo logo-fatosnerd.png


Superman revela como resiste à tentação de matar o Batman todo dia

POR Gabi Noronha EM Notícias 15/10/18 às 18h53

capa do post Superman revela como resiste à tentação de matar o Batman todo dia

Batman e Superman já se desentenderam várias vezes ao longo dos anos. A briga mais icônica dos dois personagens foi mostrada em O Cavaleiros das Trevas, de Frank Miller. Travaram um confronto que deixou marcas. Há também a elseworld Injustice, na qual Superman é o maior tirano que o planeta já viu e Batman lidera a resistência contra sua força. Apesar desses cenários, não podemos esquecer da grande amizade existente entre os dois. Bruce e Clark são muito amigos. Com o tempo, ambos construíram um relacionamento de confiança e cumplicidade.

Mesmo com desacordos, os dois sempre procuram conversar sobre os mais diferentes tipos de problemas. Aconteceu até mesmo após a revelação do plano de contingência do Batman para a Liga da Justiça ter sido exposto. Superman ficou surpreso, mas compreendeu os motivos de Bruce. Os heróis já enfrentaram diversas missões juntos, lutaram lado a lado pré e pós Crise. Apesar das continuidades retroativas e reboots, a amizade do Cavaleiro das Trevas e do Homem de Aço tende a sobreviver através do tempo. Entretanto, qualquer um sabe que conviver com Batman não é uma atividade fácil de realizar.

De perder a cabeça

Um dos maiores problemas do herói, como Batman ou como Bruce Wayne, é ser sempre topetudo. Por ser um humano entre deuses, constantemente ele deixa seu orgulho e arrogância extrapolar. Para alguém como Superman, acabar com a graça do protetor de Gotham seria algo fácil. Contudo, Clark é um herói para se inspirar justamente por esse ponto. Cheio de superpoderes, ele pode matar e dominar quem o que bem entender. Mas não o faz. E essa é uma lição que ele também tenta passar ao filho.

Superman é o símbolo da esperança. Ele representa o que nós, humanos, podemos ser. Por isso é tão importante a parte do poder, mas não fazer. Em Superman #4, de Brian Michael Bendis, Clark explica a Jonathan que sente vontade de arrancar a cabeça do Batman todos os dias. Porém, ele se força a lembrar que é o Batman e espera cinco minutos. Isso porque todas as vezes, Batman surpreende e realiza os maiores feitos já vistos por ele. Então, ele repete o feito no dia seguinte. No fim, Superman não se controla em arrancar a cabeça do amigo apenas porque precisa, mas também porque gosta de ver tudo o Batman é capaz de fazer.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IV CBR DCC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest