• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Superman se torna a maior ameaça do Universo DC nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      07/11/19 às 10h44

Um dos maiores temores de Lex Luthor em relação ao Superman sempre foi o potencial do kryptoniano, em destruir o planeta. Seria impossível saber quando o Homem do Amanhã se revoltaria com a humanidade. Ou mesmo, o perigo caso ele fosse controlado para fazer o pior. Embora Batman tenha um plano de contingência para o cenário hipotético, já tivemos exemplos de como tudo pode dar errado rápido demais. Enquanto Tom King transformou o herói em zumbi, Joshua Williamson acaba de transformar Superman, na maior ameaça do Universo DC ao infectá-lo com a toxina do Coringa.

Na série Batman/Surperman, a dupla lida com terror do Batman Que Ri. O vilão infectou diversos heróis com o vírus do Coringa, o que despertou o lado sombrio e corrompido de cada um deles. Bruce e Clark uniram forças para tentar impedi-lo de espalhar o vírus. Apesar de encontrarem seu esconderijo, Batman Que Ri parecia estar em vantagem todas as vezes. Com isso, o melhor detetive do mundo propôs um plano com nível de risco estratosférico. Por que não infectar "de leve" o Superman e infiltrá-lo ao lado do maior psicopata do Universo DC. Afinal, o que poderia dar errado, não é mesmo?!

Um plano nada perfeito

Parece mentira, mas na terceira edição da série, Bruce e Clark realmente seguiram com a ideia. Assim, Superman foi levemente injetado com a toxina do Coringa. O problema começou quando o Batman Que Ri percebeu que tudo não passava de uma farsa. O kryptoniano não estava corrompido como o esperado. Ele quer ver até onde vai a infecção e incita Superman a atacar. Culminando no segundo grande problema. Por um momento, Clark realmente cede ao veneno que corre em suas veias. Ele fica tão fora de si que quase mata até mesmo o Batman Que Ri.

Como esperado, Bruce tinha um plano para contê-lo, caso a situação saísse do controle. Não sem certa dificuldade. Se Batman não tivesse conseguido deter o Superman, toda a esperança estaria perdida. Ele deixa Clark sob intensa luz solar para acelerar o processo de cura. O incidente, porém, serviu de alerta para o Batman Que Ri, que agora viu como o herói reage ao vírus. A luta de Batman e Superman tem ficado cada vez pior, com os heróis sendo abraçado aos poucos pela escuridão do inimigo.

Batman/Superman #3 tem roteiro de Joshua Williamson e arte de David Marquez.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+