• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Surfista Prateado ganha novos poderes nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/12/19 às 16h14

Há alguns meses atrás, a Marvel Comics preparou uma nova Aniquilação para o final desse ano. Ao passo que duas das histórias mais exaltadas da editora são as sagas Aniquilação (2006) e Aniquilação: A Conquista (2008), a Casa das Ideias encerra 2019 prestando uma homenagem à elas. Desde novembro, Aniquilação: Flagelo vem sendo publicada. Em suma, a série envolve ação, drama e personagens cósmicos. Ademais, não é preciso ler as Aniquilações anteriores para compreender essa narrativa. Porém, caso resolva imergir nas sagas precedentes, garantimos que não será perda de tempo. Enquanto é de se esperar que o vilão Aniquilador seja o foco dessa série, o autor Matthew Rosenberg, conhecido por seu trabalho em X-Men, garante que ele não será o grande antagonista da trama. Na verdade, até o momento, o personagem foi apresentado de uma forma bastante diferente, do que estamos acostumados a ver.

Independente de quem seja a grande ameaça por trás desse evento, é certo que ele envolve diversos personagens. Após o pontapé inicial fornecido por uma edição Alfa, a história se guiará por várias one-shots, focando em diferentes heróis, com a trama sendo concluída em uma edição "mega. Portanto, depois de termos comentado sobre o capítulo envolvendo o Quarteto Fantástico e, principalmente, o Tocha Humana, chegou a hora de falar sobre um conhecido da equipe: o Surfista Prateado.

Após ser revelado que o surfista espacial era também, secretamente, a fonte de vida universal, o personagem foi sacrificado. No entanto, agora, ele retornou para o Universo Marvel e assumiu sua desconhecida forma, ou melhor, composição.

O novo Surfista Prateado

Embora seja entusiasmante ver o retorno do saudoso personagem, é igualmente surpreendente. Afinal, além de o vermos voltando durante um evento envolvendo intitulado Aniquilação, também descobrimos que o Surfista Prateado, ironicamente, não é de prata. Ademais, além de sua nova composição química, o herói também conta com novos poderes. Ao passo que essas descobertas aconteceram nas páginas de pré-visualização oficiais de Aniquilação - Flagelo: Surfista Prateado #1, é sabido que informações adicionais estão por vir.

Basicamente, a natureza da real composição do corpo do surfista nunca foi oficialmente estabelecida. Em Silver Surfer: Black, o personagem desiste de seu poder cósmico, representado pelo cromo prateado e o espalha pelo universo. Após o ato altruísta, ao longo de bilhões de anos, o herói foi reunindo partículas para se reconstituir fisicamente. Quer dizer, pelo menos era isso que pensávamos. Na verdade, essa divisão celular proporcionou ao surfista uma habilidade de Estado Fantasma, onde ele não consegue interagir com o mundo físico mas possui capacidade de se fundir a um indivíduo e compartilhar suas memórias. Inclusive, foi utilizando esse poder em uma viajante espacial que ele descobriu os perigos que assolam a Zona Negativa e podem destruir o resto do universo.

Enquanto o personagem afirmou temer que essa escuridão esteja relacionada a ele, o vimos se dirigir para o local de conflito. Assim, acaba a pré-visualização e se inicia a incerteza acerca do futuro do herói. Porém, com o Flagelo se aproximando, a corrida contra o tempo está mais acirrada do que nunca. Será que o novo status do Surfista Prateado será um empecilho para o personagem? Os heróis da Marvel têm o que é preciso para derrotar as ameaças do Cancerverso? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Jamesons     SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+