• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Surfista Prateado invoca uma Genki Dama nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/09/19 às 15h32

O impacto cultural de Dragon Ball, no entretenimento ocidental, foi enorme. A criação de Akira Toriyama abriu portas para tantos outros animes e mangás cruzar os mares. Mesmo décadas após seu lançamento, a franquia continua a influenciar a arte do lado de cá. O exemplo mais recente está nas páginas de Surfista Prateado. O herói é um ser cósmico bastante poderoso e já mostrou seus poderes em diversas aventuras. No entanto, na última edição de Silver Surfer Black, Surfista Prateado invoca uma Genki Dama no melhor estilo "Goku salvando o mundo".

Até o momento, Surfista Prateado apresentou diversas formas de seus poderes, nenhuma delas, contudo, envolvida usar o próprio universo como arma. A nova extensão do herói foi introduzida em Silver Surfer Black #4. Na cena, o personagem parece usar uma variação de um dos maiores e mais conhecidos poderes do Goku. A história mostra o Surfista Prateado tendo de lidar com seres celestiais de tempos remotos.

Dentre eles, o herói precisou confrontar Knull, o deus dos simbiontes, que o perseguiu por toda a galáxia. De forma inesperada, ele se alia com a versão mais nova de Ego, o Planeta Vivo. Em sua jornada, o Surfista também troca umas ideias com certo jovem que, mais tarde, se transformaria no temido e poderoso Galactus, o Devorados de Mundos.

Genki Dama Prateada

Embora precise enfrentar Knull, o herói não está nos seus melhores dias. Porém, mesmo enfraquecido, ele decide tentar a sorte contra o poderoso deus dos simbiontes. Sendo assim, Surfista Prateado volta a Ego a fim de bolar um plano para confrontar Knull. Então, usando sua conexão celestial com o resto do universo, o Planeta Vivo cria um elo entre o Surfista e toda a existência.

A partir dessa ligação, ele é capaz de drenar o poder de todas as coisas vivas. Esse poder é transferido para o corpo do Surfista Prateado, que o canaliza até suas mãos. Só assim o herói terá alguma chance frente a Knull.

O método, usado pelo Surfista, lembra bastante a Genki Dama invocada por Goku, em Dragon Ball. Por exemplo, ela é uma técnica tão poderosa que não pode ser formada com o poder de apenas uma pessoa. A energia, usada para formar a gigantesca esfera, vem da coleta de fontes externas. De qualquer tipo de vida, seja ela animal, vegetal e, claro, humana. No entanto, para drenar parte da energia humana, a pessoa precisa consentir o procedimento. Por isso, as que aceitam ajudar Goku devem levantar as mãos.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+