icone menu logo logo-fatosnerd.png


Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, é a nova aposta da Disney para Star Wars

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/01/20 às 17h51
capa do post Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, é a nova aposta da Disney para Star Wars

Enquanto a internet tenta descobrir o verdadeiro nome do Baby Yoda, a Lucasfilm está de olho no catalizador desse alvoroço. Após dirigir o último episódio da primeira temporada de The Mandalorian, Taika Waititi fez uma revelação que movimentou as redes. De acordo com Kyle Buchanan, jornalista do The New York Times, em uma conversa com o cineasta, o mesmo afirmou que a criaturinha fofa, que conquistou o público, possui sim um nome e, definitivamente, não é Baby Yoda. No entanto, Waititi disse que prefere esperar que o próprio Jon Favreau, produtor da série, divulgue essa informação. Ademais, essa não é a única notícia associando o diretor de Thor: Ragnarok ao universo Star Wars. Afinal, segundo a Variety, a Disney está negociando com Waititi para o desenvolvimento de um novo filme da franquia intergaláctica.

Até o momento, não existem mais detalhes sobre em que pé essas negociações estão. Logo, o envolvimento e interesse de Waititi nesse almejado projeto é desconhecido. Todavia, após reformular totalmente o Thor e conseguir torná-lo um dos personagens mais adorados do MCU, o cineasta passou a ser um queridinho da Marvel Studios. Além disso, suas recentes seis indicações ao Oscar, por Jojo Rabbit, fizeram dele um dos diretores mais requisitados de Hollywood. Portanto, é totalmente plausível esse interesse da Disney em contratá-lo, ainda mais se considerarmos a recepção negativa de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Parece que, assim como o Deus do Trovão após sua jornada no Mundo Sombrio, o universo de Guerra nas Estrelas precisa de uma ajudinha.

Anteriormente, em um entrevista à Variety, Waititi foi questionado sobre a possibilidade de assumir um filme da franquia. Assim, o cineasta garantiu que gostaria sim de dirigir um filme de Star Wars. No entanto, os representantes do estúdio e do diretor ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

A importante reformulação que Taika Waititi fez em Thor

Waititi foi o responsável por ressignificar Thor e toda a sua mitologia, aos olhos do público. Antes de Ragnarok, dificilmente alguém descreveria um filme do herói de forma positiva e todos desconheciam o potencial de Chris Hemsworth para o humor. Só para ilustrar, os dois primeiros filmes do herói estão entre as bilheterias mais baixas do MCU. Então, além de reinventar o personagem, Waititi trouxe seu próprio selo para os filmes do universo de Kevin Feige. Antes dele, não havíamos visto nada tão arrebatador e bem humorado.

A forma com que o cineasta harmonizou as cenas de ação com a comicidade, sem deixar de lado a sensibilidade de Thor, foi inovadora. Isso explica a aprovação crítica de 93 por cento, no Rotten Tomatoes, e os 854 milhões de dólares arrecadados mundialmente. Portanto, levando em conta a obsessão do estúdio em bater recordes de arrecadação de lucro, dá pra imaginar o quão significativo o cineasta é para a Marvel.

E então, o que acha da ideia de Taika Waititi dirigindo um filme de Star Wars? Será que a Disney vai conseguir fechar um acordo com o diretor? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   Variety     Omelete  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest