icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Tatuadores brasileiros elaboram "mapa" anatômico de dor por regiões do corpo

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      02/10/14 às 18h19
capa do post Tatuadores brasileiros elaboram "mapa" anatômico de dor por regiões do corpo

Quer fazer uma tatuagem, mas não sabe onde? Tá com medo de que possa doer muito? Bom, antes de mais nada, é claro que vai doer, pelo menos um pouco. Mas pode ser que você se sinta apenas coçando a pele, ou serrando um osso, tudo depende de onde - e da técnica do tatuador, é claro. Por isso, lugares com tendões, ossos e menos pele e músculos tendem a ser os mais dolorosos, mas áreas muito sensíveis, como o diafragma ou o peito dos pés, são sempre ganhadores em reclamação e choro de clientes.

Por isso, Gabriel Ferreira e André Carbone, que dirigem o estúdio Kauai, em São Paulo, elaboraram uma lista de dor relativa a cada lugar do corpo. Ficou faltando as costas e crânio, que, até onde o autor desse post sabe, são respectivamente áreas tranquilas e bastante dolorosas para se fazer uma tatuagem. Aqui um mapa anatômico com sua escala de dor, sendo que verde = quase nenhuma dor, amarelo = dor leve, laranja = dor respeitável, vermelho = muita dor e roxo = você vai chorar e chamar sua mãe.

Pouquíssima dor: ombros e antebraços
Dor moderada: pulsos, coxas, panturrilhas e tornozelos
Dor respeitável: pescoço, testa, bíceps e baixo-ventre
Muita dor: tórax, cotovelos, joelhos, barriga e canela
Dor extrema: diafragma, costelas e peito dos pés

E aí, quem já fez tatuagens nesses lugares concorda, discorda? É claro que varia de pessoa para pessoas, mas, anatomicamente, esses são os lugares apontados como mais frágeis pelos profissionais da área. E se você quer saber mais, não deixe de conferir nossa matéria mostrando como uma tatuagem é feita em câmera lenta, uma prévia ótima pra sensação que você vai sentir.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest