• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tente nomear todas essas fobias [Quiz]

POR Cristyele Oliveira    EM Quiz      03/09/19 às 18h47

O medo é uma emoção humana muito comum e necessária. Afinal, é ela quem nos protege de situações danosas e nos ajuda a tomar decisões, pensando nas consequências. Até aí tudo bem, os medos são importantes para nos dar uma noção do que nos representa perigo. Porém, existe alguns medos irracionais e neuróticos sobre coisas e situações que, realmente, não apresentam nenhum tipo de perigo. É nesse ponto que o medo se torna uma fobia. As fobias também podem ser comuns, mas, às vezes, elas caracterizam um problema grave. Isso quando as fobias fazem as pessoas deixarem de fazer coisas consideradas normais por causa de um medo irracional.

Quase todo mundo tem algum tipo de fobia. Tem gente que tem medo de cobras, aranhas e até de cachorros. Dá para imaginar alguém com medo de filhotes fofinhos? Pois é, essa é uma fobia real. Há  também aquelas pessoas que têm medo de altura, lugares fechados, multidões e por aí vai. Essas são algumas das fobias mais comuns, mas existem muitas outras, algumas até bizarras, como por exemplo o medo de comida. E é realmente uma condição que afeta algumas pessoas no mundo todo.

Há casos também de fobias estarem relacionadas a problemas emocionais, que, nesse caso, não se trata de um medo irracional. No caso dessas fobias, elas podem ser causadas por traumas da infância por exemplo, e precisam de tratamento.

Pessoas fóbicas, muitas vezes, deixam de frequentar determinados lugares, de conviver com determinadas pessoas ou situações apenas para não lidar com o medo. E além de uma emoção, essas fobias podem resultar em sintomas físicos. Como por exemplo, expor uma pessoa fóbica ao objeto causador da sua fobia. Isso pode causar na pessoa falta de ar, taquicardia, tremedeira e até ataques de pânico. Então, embora algumas fobias possam parecer "bobas", elas são uma questão importante para quem as sente.

Quiz

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que são as fobias, vamos testar os seus conhecimentos em medos comuns. Tente nomear todas essas fobias. Mas lembre-se, nem sempre o que parece é.

E aí, como você se saiu? Já pode se considerar um expert em fobias? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Sbie     SIAH  
Imagens Giphy Sbie
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+