icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Teoria afirma que Breaking Bad e The Walking Dead fazem parte do mesmo universo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Entretenimento 21/09/15 às 16h47

capa do post Teoria afirma que Breaking Bad e The Walking Dead fazem parte do mesmo universo

Um pai de família que trabalha como professor de química descobre que está com câncer. Para juntar algum dinheiro para a família antes de morrer, ele decide produzir metanfetamina.

A trama, do seriado Breaking Bad, aparentemente não tem nenhuma relação com a história por trás do apocalipse zumbi de The Walking Dead, no entanto algumas evidências podem apontar o contrário.

Alguns fãs das duas séries notaram que elas apresentam algumas coisas em comum, que poderiam comprovar que as histórias fazem parte do mesmo universo. Será mesmo? É o que vamos conferir a seguir.

Dodge Challenger

No segundo episódio da primeira temporada de The Walking Dead, Glenn rouba um Dodge Challenger para fugir dos zumbis. Até aí tudo bem, se não fosse por um pequeno detalhe.

No sétimo episódio da quarta temporada de Breaking Bad, Walter White precisa devolver o Dodge Challenger que comprou para seu filho à pedido de Skyler, que não quer que o marido levante suspeitas. A esposa pede a White que procure o gerente chamado Glenn para devolução.

No final das contas, Walter coloca fogo no carro, mas não se sabe o que acontece com o veículo em seguida, se ele fica abandonado ou é recuperado e passa por reparos. O que deixaria a questão aberta para dúvidas. Será o mesmo carro usado por Glenn para a fuga?

Cristal azul

Na série Breaking Bad Walter White produzia uma metanfetamina de altíssima pureza e que possuía uma coloração azul, por causa dos compostos usados na sua fabricação.

O cristal azul, como ficou conhecido, não se limitou apenas à série. No segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead a metanfetamina azul aparece no meio das drogas do irmão de Daryl, que aparentemente era traficante antes do apocalipse zumbi.

Quando o personagem retirou um medicamento para T-Dog de um saco, era possível ver os cristais azuis do fundo dele. E não parou por aí, no episódio 12 da quarta temporada, Daryl descreveu o fornecedor de drogas do seu irmão exatamente com as características de Jesse Pinkman: Um cara branco pequeno e esquisito, que dizia " Eu vou matar você, bitch".

Mais do que uma brincadeira?

Na época em que os easter eggs foram descobertos pelos fãs, o produtor de The Walking Dead, Robert Kirkman, assumiu a referência a Breakink Bad nos episódios e disse se tratar de uma brincadeirinha.

No entanto os fãs foram além, muitos deles começaram a acreditar que talvez a droga produzida pelo Walter White e Jesse Pinkman tenha alguma relação com o que causou o apocalipse zumbi.

A droga poderia ter feito com que o cérebro do usuário se comportasse de uma maneira diferente, quando associada a algum microrganismo ou talvez ela teria sido uma via de contaminação.

O que você acha, leitor? Será que tudo isso faz realmente sentido?


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest